12 de abril de 2024
Bernardo Cruz - Foto: Daniel Grarzon

Bernardo Cruz e Luana Oliveira vencem o Campeonato Brasileiro de DH 2015

Campeonato aconteceu neste domingo (26) em Ipatinga (MG) reunindo mais de 200 pilotos

A cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, recebeu neste fim de semana, 25 e 26 de julho, o Campeonato Brasileiro de Downhill, que reuniu mais de 200 pilotos na briga pelo título mais importante da temporada. A pista localizada na Torre do Bairro Santa Monica foi reformulada especificamente para o brasileiro e serviu como palco de grandes disputas que acabou coroando os pilotos Bernardo Cruz e Luana Oliveira como campeões.

Competindo em casa, Bernardo já demonstrou uma ótima fase ainda no sábado, durante a fase classificatória, onde marcou o melhor tempo e com isso, ganhou o direito de ser o último piloto a largar no domingo, durante a grande final. Na decisão, o atleta não decepcionou a torcida e voltou a fazer o menor tempo, cravando 2min23s178 e faturando o título brasileiro na categoria Elite. O experiente piloto Markolf Berchtold, ficou com a prata (2min25s486) e Lucas de Borba levou o bronze (2min26s360).

A prova da Elite Feminina também teve adrenalina do início ao fim. Mas quem voou baixo e conquistou a vitória foi Luana Oliveira ao marcar 2min50s197. A medalha de prata ficou com Barbara Jechow, que fez 3min10s040, enquanto Julia Cruz marcou 3min13s472 e ficou com o bronze. Entre as revelações do Downhill, destaque para Douglas Novack Vieira, campeão na categoria Junior, Matheus Braian Neitzke, campeão na Juvenil e Matheus Westin, ouro na Infantojuvenil. Os resultados completos de todas as categorias estão disponíveis no link:

“Mais de 200 pilotos abrilhantaram o evento e encantaram a cidade de Ipatinga com a beleza do Downhill. Através dos nossos patrocinadores e apoiadores conseguimos disponibilizar uma excelente estrutura aos pilotos e ao público presente, que também puderam acompanhar parcialmente as descidas através do telão. Agradecemos a todos os atletas que compareceram a este grande evento e também a confederação e a federação mineira por receberem, aprovarem e confiarem no nosso projeto. Neste momento o sentimento é de dever cumprido”, declarou Julio Alvim, coordenador geral do evento.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill 2015 foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização