21 de abril de 2024
Pódio com prata para o Brasil - Foto: CBC / Divulgação

Lauro Chaman é medalha de prata na 3ª etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo

Resultado aconteceu neste domingo (26) durante a disputa da prova de resistência na Alemanha

ASeleção Brasileira de Paraciclismo comemorou a segunda colocação alcançada neste domingo, 26 de julho, pelo atleta Lauro Chaman durante a prova de resistência da categoria Classe C5, válida pela terceira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, que foi realizada na cidade de Elzach, na Alemanha.

O resultado chegou para coroar o excelente trabalho da equipe brasileira realizado durante os 69 quilômetros de prova. A medalha de ouro foi conquistada pelo australiano Alistair Donohoe, que completou o percurso em 1h40min06s. Lauro levou a prata terminando com o mesmo tempo do campeão. O australiano Michael Gallagher completou o pódio.

“Na Copa do Mundo o nível é sempre muito alto, principalmente com essa proximidade da Paralímpiada do Rio 2016. Fizemos um bom trabalho na prova de resistência e estou feliz com a segunda colocação”, contou Lauro.

Também pela C5, Soelito Gohr terminou na 13ª colocação. Nas disputas da categoria Tandem, as duplas brasileiras aproveitaram a oportunidade inédita para ganharem experiência. No masculino, Luciano da Rosa e Edson Rezende, percorreram 69 quilômetros e terminaram na 15ª colocação, enquanto no feminino Marcia Ribeiro e Mariane Ferreira completaram a prova na 9ª colocação.

A seleção segue da Alemanha direto para a Suíça, onde disputa o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, e na sequencia embarcam para Toronto, disputando o Parapan-Americano entre os dias 8 e 13 de agosto.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização