25 de abril de 2024
Thiago Boaretto - Foto: Rogério Ximiti / Divulgação

Thiago Boaretto busca o pódio no Campeonato Brasileiro de Downhill

Competição será realizada neste sábado (25) e domingo (26) na cidade mineira de Ipatinga e contará com melhores pilotos do País

A cidade de Ipatinga (MG), no Vale do Aço, será a capital do ciclismo brasileiro neste fim de semana. Os melhores pilotos de Downhill do Brasil disputarão a edição de 2015 do Campeonato Brasileiro de DH, neste sábado e domingo. Atual líder do principal campeonato de Enduro MTB no País, o Brasil Enduro Series, Thiago Boaretto representará a equipe Specialized Factory Racing Team na competição nacional.

“Apesar de na atualidade meu foco estar no Enduro, o Downhill segue fazendo parte dos meus treinamentos. Durante essa semana fiz 200 km de treinamento em Nova Lima, também em Minas Gerais, visando esta que é a principal prova de DH no calendário nacional”, conta Boaretto, ex-integrante da Seleção Brasileira de Júnior e Elite de Downhill. “Independente da colocação, estar no pódio será um ótimo resultado”, define.

Resultados da semana – Enquanto Boaretto se prepara para a principal competição de DH do calendário nacional, seus companheiros de Specialized tiveram uma semana cheia. Hadi Akkouh (Specialized Factory Racing Team) esteve no Jogos Regionais de São Bernardo do Campo e Larissa Brasa (Specialized Hoffmann XCO), em ação nos Jogos Regionais em Santa Barbara d’Oeste/SP. Representando Praia Grande na competição, Hadi encerrou a classificação geral do ciclismo na quinta colocação geral com sua equipe, após ter participado de três provas: por Pontos e Distância, ambas de Estrada, e o MTB Cross Country.

“Foram três dias seguidos de prova, dois de ciclismo de estrada e um de mountain bike. Senti um pouco do cansaço na última, o MTB na segunda-feira (20), e procurei ajudar meu companheiro de equipe, Rodrigo Trator, porque ele estava melhor. No fim, estamos felizes com a quinta colocação geral que nos garante classificação para os Jogos Abertos deste ano. Foi um ótimo resultado, porque fomos convocados para os Jogos Regionais apenas uma semana antes e esperamos um resultado ainda melhor nos Jogos Abertos”, comemorou o atleta.

Larissa Brasa - Foto: Divulgação
Larissa Brasa – Foto: Divulgação

Para Larissa a maratona de competições foi ainda maior, uma vez que a ciclista paulista também participou do Brasileiro de MTB em meio aos Jogos Regionais, onde representou a cidade de Botucatu. Além da prova de velocidade, encerrada com a quinta colocação, Larissa teve ainda o MTB, medalha de ouro, e o BMX, com a terceira colocação. “Agradeço primeiramente a Deus, a todos que sempre estão ao meu lado torcendo por mim, a minha equipe Specialized Hoffmann XCO e a todos os meu apoiadores”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização