21 de abril de 2024
Murilo terminou em 4º lugar - Foto: COB / Divulgação

Pan 2015: Murilo Ferraz e Ana Paula Polegatch são os brasileiros mais rápidos do Contra-Relógio

Brasil fica entre os cinco melhores no primeiro dia do Ciclismo de Estrada. Equipe brasileira volta a competir no domingo (25), na prova de resistência

ASeleção Brasileira de Ciclismo de Estrada começou com o pé direito a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. Nesta quarta-feira (22), Murilo Ferraz e Ana Paula Polegatch foram os brasileiros mais rápidos da prova de Contra-Relógio Individual, terminando na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Na corrida masculina, o ouro ficou com o canadense Hugo Houle, que completou a prova de 37 quilômetros em 45min13s, seguido pelo mexicano Ignácio Prado (46min31s), prata, e o também anfitrião Sean Mackinnon (46min51s). O Brasil chegou perto da medalha com Murilo Ferraz, que fez 47min42s, completando na quarta colocação. Já no feminino, melhor para a norte-americana Kelly Catlin, campeã da prova, fazendo o tempo de 26min25s para completar os 19,5 quilômetros. A canadense Jasmin Glaesser (27min01s) terminou em segundo e a salvadorenha Evelyn Garcia (27min20s), terceira. A brasileira Ana Paula Polegatch fez o melhor tempo do Brasil com 27min53s e conquistou a quinta posição.

“Foi um belo resultado para Murilo, que em 2014 havia conquistado ouro na mesma prova nos Jogos Sul-Americanos, e também para Ana Paula, atual vice-campeã brasileira de Estrada. Este Pan está sendo quase uma mini-olimpíada, a disputa está sendo muito acirrada com os países lutando para conquistar pontos que somam na classificação para Rio 2016. Chegamos muito próximos do pódio e a participação foi positiva. A equipe agora vai com força máxima nas provas de resistência”, contou Alejandro Tablas, técnico da UCI, que está acompanhando a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada em Toronto.

Também representaram o Brasil na prova de Contra-Relógio Endrigo Rosa, 11º colocado (49min11s), e Clemilda Fernandes, nona na classificação geral (29min21s). As finais das provas de resistência serão no domingo (25).

Relação de atletas que estarão competindo na prova de resistência:

  • Ana Paula Polegatch – (C.R.I e Resistência)
  • Clemilda Fernandes Silva- (C.R.I e Resistência)
  • Janildes Fernandes Silva – (Resistência)
  • Cristian Egídio da Rosa – (Resistência)
  • João Marcelo Pereira Gaspar – (Resistência)
  • Murilo Ferraz Affonso – (C.R.I e Resistência)
  • Thiago Duarte Nardin – (Resistência)

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização