25 de abril de 2024
María Luisa Calle - Foto: Bryn Lennon / Getty Images

Pan 2015: Ciclista colombiana é flagrada em exame antidoping

María Luisa Calle, de 46 anos, é medalhista olímpica no Ciclismo de Pista. Comitê Olímpico não divulgou detalhes da substância identificada no exame

A ciclista colombiana Maria Luisa Calle, de 46 anos, medalha de bronze nas Olimpíadas de 2004 na prova por pontos no ciclismo de pista, foi flagrada no exame antidoping aplicado pelo comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, de acordo com informações do Comitê Olímpico Colombiano (COC).

O COC, que não deu maiores detalhes sobre o resultado do exame e a substância identificada, confirmou a notícia através de seu perfil oficial no Twitter, em uma mensagem enviada pelo chefe da delegação colombiana no Pan, Rafael Lloreda.

Com o resultado do exame, Maria Calle não participou hoje (22) da prova de contra-relógio individual, da qual é a atual campeã pan-americana. A atleta também não poderá participar da prova de estrada para a qual estava inscrita no sábado.

A ciclista colombiana pode ser a 10ª atleta a ser desclassificada dos Jogos Pan-Americanos de 2015, após a detecção de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização