24 de abril de 2024
Flávio Cipriano - Foto: Divulgação

Pan 2015: Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista segue entre as 5 melhores

Competição encerra neste domingo (19), com Cipriano lutando por medalha no Keirin masculino e Wellyda na Omnium

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista continua fazendo bonito no velódromo Cisco Milton nos Jogos Pan-Americanos. Neste sábado (18), Flavio Cipriano protagonizou uma disputa eletrizante pela medalha de bronze contra o venezuelano Hersony Canelon na prova de Velocidade Individual. Nas duas baterias, o brasileiro pedalou forte, chegou a liderar em várias oportunidades, mas o adversário tomou a frente nos metros finais, conquistando o terceiro lugar no pódio. O ouro ficou com canadense Hugo Barrete, que aproveitou o apoio da torcida local e venceu o tobaguiano Phillip Njiane, recordista pan-americano na prova.

“Foi uma prova acirrada do início ao fim. Disputei o bronze contra o Canelon, que é um atleta renomado dentro do ciclismo de pista e sabia das dificuldades que iria encontrar. De qualquer maneira busquei fazer o meu melhor e finalizei com a quarta posição”, disse Flávio Cipriano, que ainda busca uma medalha no Keirin, agendado para este domingo (19).

Ainda na noite de sábado, na prova de perseguição por equipes, o time formado por Gideoni Monteiro, Thiago Nardin, Cristian Egídio e Endrigo da Rosa colocou o Brasil no Top 6 dos Jogos Pan-americanos. Já na Omnium feminino, Wellyda Rodrigues está na nona posição, com 68 pontos, após as três disputas do dia (Scratch, Perseguição Individual e Eliminação).

No domingo (19), a atleta continua sua maratona no velódromo com as provas de 500m Contra-Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos. No último dia de provas do ciclismo de pista, Flavio Cipriano também estará disputando medalha, desta vez na prova Keirin, enquanto a equipe de Perseguição Por Equipes disputa o 5º lugar.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização