18 de abril de 2024

Specialized anuncia recall de seu extensor de eixo de pedal Body Geometry

Acessório vendido avulsamente pela Specialized como parte de seu programa de bike fitting Body Geometry pode quebrar durante a pedalada e causar ferimentos ao ciclista

Menos de 24 horas após a Specialized Brasil anunciar o recall da abraçadeira dos guidões Aerobar que equipam suas bicicletas de triatlo, é a vez da Specialized internacional anunciar outro procedimento de troca preventiva.

O novo recall refere-se aos extensores de eixo de pedal Body Geometry, vendidos avulsamente pela Specialized como parte de seu programa de bike fitting Body Geometry e destinado a ciclistas que precisam estender o Fator-Q de suas bicicletas.

Body Geometry

Os extensores de eixo de pedal Body Geometry são vendidos em pares e instalados diretamente nas roscas dos pedivelas, aumentando assim o comprimento total dos eixos dos pedais. As peças foram produzidas em aço inoxidável e possuem a inscrição ‘L’ (esquerda) e ‘R’ (direita), correspondente ao seu posicionamento.

De acordo com a Specialized, 6.500 pares do acessório foram comercializados entre janeiro de 2009 a junho de 2015, ao preço médio de 40 dólares. Neste período, foram registrados 10 casos de quebra, incluindo dois casos de ferimentos resultando em arranhões e contusões.

A Specialized alerta os utilizadores dos extensores de eixo de pedal Body Geometry que parem de utilizar o produto imediatamente e entrem em contato com o distribuidor autorizado da marca mais próximo para o reembolso dos gastos.

Para maiores informações, visite a página de recall da Specialized.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização