28 de fevereiro de 2024

Brasília se antecipa a São Paulo e lança o serviço UberBike neste domingo

Capital federal será a primeira a oferecer serviço que disponibiliza automóveis equipados com racks para até duas bicicletas

Poucos dias após o anunciar que estaria estudando a implementação uma serviço especial para o transporte de passageiros com bicicletas na cidade de São Paulo, o controvertido aplicativo Uber anunciou hoje que Brasília terá o privilégio de ser a primeira cidade do país a oferecer automóveis com racks para o transporte de bicicletas, já a partir deste domingo (19).

O UberBike, que já existe em outras cidades do mundo, aproveita o crescente interesse pela utilização da bicicleta como meio de transporte de forma a atender ciclistas em situações como chuva, defeito mecânico ou simplesmente cansaço.

Segundo os responsáveis pelo aplicativo no Brasil, carros e bicicletas são meios de transporte complementares e deveriam sempre andar juntos. Assim, o comprometimento da empresa é sempre estar oferecendo outras alternativas para que as pessoas se movimentem pelas cidades.

Ainda de acordo com a empresa, o UberBike terá o mesmo valor de uma corrida tradicional do Uber.

Como funciona

Após instalar o aplicativo, disponível para as plataformas iOS, Android e Windows Phone, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo entre 8h e 18h (disponível todo domingo até dia 30 de Agosto)
  2. Selecione a opção UberBike na barra inferior do aplicativo
  3. Insira o endereço completo, com nome da rua e número, de onde você se encontra com a sua bike e solicite o seu carro
  4. Em minutos um UberBike chegará até você

Detalhes

  • A tarifa do UberBike é a mesma do UberBlack. Toque no ícone do UberBike no menu inferior do aplicativo e depois em ‘Estimar Tarifa’ para saber o valor aproximado da sua viagem.
  • Certifique-se de que você está em um local onde o motorista tem espaço para encostar o carro e colocar a sua bicicleta no suporte com segurança.
  • Cada suporte traseiro acomoda até 2 bicicletas.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização