23 de abril de 2024

Aplicativo Uber oferecerá em SP opção de automóvel com suporte para bicicletas

Serviço, que ainda não tem data de lançamento oficial, proporcionará resgate aos ciclistas pegos de surpresa pela chuva ou problemas mecânicos

Mesmo sob a constante hostilização pelos taxistas que buscam na Justiça tentar impedir sua atuação no Brasil, o aplicativo Uber, que conecta passageiros a motoristas particulares, estuda trazer para a cidade de São Paulo um novo tipo de serviço que poderá ser de grande utilidade para ciclistas.

Denominado UberBike, o serviço, que ainda não tem data de lançamento, disponibilizará automóveis com racks para o transporte de bicicletas. Esta opção, que já existe em outras cidades do mundo, aproveita o crescente interesse pela utilização da bicicleta como meio de transporte de forma a atender ciclistas em situações como chuva, defeito mecânico ou simplesmente cansaço.

“Se você vai trabalhar de bicicleta um dia e está chovendo, você simplesmente aciona o Uber. Não há a necessidade de deixar a bike no trabalho, nem precisa tomar chuva. Você a coloca no carro e volta para casa e no dia seguinte pode usá-la de novo”, disse Fabio Sabba, porta-voz da Uber no Brasil.

Sabba também comentou sobre a polêmica do aplicativo com os taxistas, que pressionam a prefeitura de São Paulo o proibi-lo na cidade. Segundo o porta-voz, o Uber presta um serviço diferente dos táxis e que por enquanto não trabalha com a possibilidade de ser proibida.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização