5 de maio de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo - Foto: CBC / Divulgação

Paraciclistas de todo o país marcaram presença na 2ª etapa da Copa Brasil

Competição aconteceu  neste último fim de semana, na cidade de Penha, em Santa Catarina

A segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo aconteceu no último fim de semana, entre os dias 10 e 12 de julho, na cidade de Penha, em Santa Catarina. O primeiro desafio aconteceu na sexta (11), com uma prova de contra-relógio individual, realizada na Av. Beto Carreiro, onde os atletas pedalavam em volta de um circuito com 2,8 quilômetros de extensão. No domingo (12), os atletas disputaram as provas de resistência.

O evento reuniu competidores de 19 categorias. Todos os participantes passaram pela classificação funcional, na sexta (10), onde puderam ser direcionados para competir na sua categoria especifica, de acordo com as suas limitações. Com alto índice de inscritos nas últimas provas, a categoria Handbike voltou a ser um dos destaques nesta segunda etapa.

Na categoria Handbike H4 masculina, Fernando Aranha Rocha, do Clube de São José dos Campos, levou a melhor na disputa do Contra-Relógio, enquanto Elias Michel Touma, da Equipe de Ciclismo Taubaté, foi o mais rápido na prova de resistência. Outro grande destaque da categoria foi Eduardo Ramos Pimenta, campeão das duas provas na Handbike H3. Jady Martins, atleta da seleção que compete na Handbike H3 feminina, também reinou soberana e ficou com o título das duas disputas.

Pódio da Handbike H4M - Foto: Divulgação
Pódio da Handbike H4M – Foto: Divulgação

A disputa da categoria C5 masculino, formada pelos principais nomes do paraciclismo brasileiro, também foi agitada do início ao fim. No contra-relógio, vitória para Lauro Chaman, da Memorial/Santos, que percorreu os 19,6 quilômetros em 24min30s, fazendo uma incrível média de 47,9 km/h. O campeão da prova de resistência na C5 foi Soelito Gohr, também da Memorial/Santos. Ambos os atletas fazem parte da Seleção Brasileira de Paraciclismo.

A Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Shwindt, que também representa o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, realizará as suas duas próximas etapas em Aracaju (SE), entre os dias 25 e 27 de setembro, e Niterói (RJ), entre os dias 13 e 15 de novembro.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização