24 de abril de 2024

Kona Operator 2016, a primeira bike de DH da marca com rodas 27.5″

AKona Bikes divulgou para a imprensa especializada a primeira imagem da nova versão 2016 de sua consagrada bicileta de downhill Operator, equipada com rodas no formato 27.5 polegadas (também conhecidas como 650B).

A marca de origem canadense e baseada nos Estados Unidos foi uma das últimas a se render a este formato de roda nos modelos de Freeride e DH. Ainda assim, de acordo com o fabricante, o novo modelo será uma opção a mais em seu catálogo, já que os modelos equipados com rodas aro 26″ continuarão disponíveis.

Embora maiores detalhes e fotos ainda não tenham sido divulgados, sabe-se que a nova Operator 2016 27.5″ terá seu quadro construído em liga de alumínio (uma versão em carbono com a balança traseira em alumínio deverá ser lançada posteriormente) e manterá seu clássico sistema de suspensão com 200mm de curso.

O quadro, com uma geometria adaptada para as rodas maiores, tem um ângulo da caixa de direção de 63° e uma distância do canote ao guidão ligeiramente maior que nos modelos 26″ (460mm, no tamanho de quadro L).

A bicicleta virá equipada com o amortecedor dianteiro RockShox Boxxer Race, freios SRAM Guide R e pedivela Shimano Zee. As rodas escolhidas foram as Mavic EX729, montadas em pneus Maxxis Minion DHF.

Segundo a Kona, a nova Operator 27.5″ 2016 será comercializada ao preço de 3.899 dólares, nos Estados Unidos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização