25 de abril de 2024
Foto: Franco Cignelli

Pan 2015: Equipe brasileira de estrada treina em via proibida e é interceptada pela polícia

Ciclistas brasileiros transitavam pelo acostamento de uma via expressa. Polícia informou que os atletas foram educados e cooperativos na abordagem 

A polícia de Toronto, onde estão sendo realizados os Jogos Pan-Americanos 2015,  foi acionada na manhã deste domingo quando um grupo de ciclistas foram vistos pedalando em uma via expressa, de utilização proibida à circulação de bicicletas.

Ao chegar ao local, os policiais perceberam se tratar da equipe brasileira de ciclismo que estava treinando no local, sem saber que na avenida Don Valley Parkway é proibida a circulação de bicicletas.

De acordo com a polícia, os nove ciclistas, que transitavam no acostamento da via, se comportaram de forma educada e cooperativa durante a abordagem e não serão multados.

Após o esclarecimento do mal entendido, a polícia escoltou os ciclistas para uma via de acesso permitido às bikes. “Os atletas disseram que não sabiam da proibição e se comprometeram a não fazer isto novamente”, disse a polícia.

A equipe brasileira de Ciclismo de Estrada estreará nos Jogos Pan-Americanos nesta quarta-feira (22) na categoria Contra-Relógio Individual. No sábado (25) será realizada a prova de Estrada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização