18 de abril de 2024
Seleção Brasileira de BMX - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira de BMX promete fazer bonito nos Jogos Pan-Americanos

Equipe teve preparação intensiva nos Estados Unidos visando a competição no Canadá

ASeleção Brasileira de BMX chega mais preparada do que nunca para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Após uma temporada de treinos que incluíram as melhores estruturas do mundo na modalidade, como o centro de treinamento de Chula Vista nos Estados Unidos, a equipe chega ao Canadá em sua melhor fase e com duas grandes chances de pódio.

No feminino, Priscila Carnaval é a melhor atleta do país no ranking mundial (28º lugar) e chega motivada depois de ter conquistado, na semana passada, o bicampeonato brasileiro de BMX. Thaynara Morosini, que venceu o Time Trial do brasileiro 2015, também estará defendendo as cores do Brasil. Já no masculino, o grupo conta com o experiente Renato Rezende, 11º colocado no ranking mundial da modalidade, que conta com 355 pilotos, e é o atual campeão sul-americano, além de Anderson Ezequiel, grande promessa do BMX brasileiro.

“A seleção brasileira está muito bem preparada para o evento e acreditamos numa boa participação de nossa equipe. Nossos atletas estão fazendo acompanhamento nutricional, bioquímico e estamos fazendo análises de imagens todos os dias após os treinos, observando o desempenho real na pista”, afirmou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de BMX.

As competições da disciplina de BMX estão marcadas para esta sexta (10) e sábado (11), no Centennial Park, em Toronto. No primeiro dia ocorre as disputas do Time Trial (Tomada de tempo) e no segundo será a prova Racing.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização