21 de abril de 2024
Equipe Shimano no Tour do Rio - Foto: Divulgação / Shimano

Prova Ciclística 9 de Julho terá suporte neutro e ciclistas estrangeiros da Shimano

Em sua 69ª edição, tradicional competição volta a ser disputada em São Paulo, com presença da equipe feminina continental Itaú Shimano Ladies Power e a Green Piracicaba

Como parte das celebrações pela Revolução Constitucionalista de 1932, será realizada nesta quinta-feira (9), em São Paulo, a 69ª Prova Ciclística 9 de Julho. Retornando à capital paulista neste ano, a competição contará com o reconhecido serviço de suporte neutro da Shimano, além de duas equipes patrocinadas pela marca japonesa de componentes e acessórios para bicicletas: Itaú Shimano Ladies Power e Green Piracicaba.

Formada por atletas mulheres de três países (Argentina, Chile e Colômbia), a Itaú Shimano Ladies Power faz parte de um projeto capitaneado pelo escritório da Shimano na Argentina e tem como objetivo popularizar o ciclismo feminino na América Latina. A participação na 9 de Julho marcará a primeira competição oficial em solo brasileiro da equipe, representada nesta prova pela argentina Maria Mercedes, a chilena Aranza Valentina e a colombiana Rocio Parrado. A agenda das atletas no Brasil ainda incluirá participação especial na transmissão do Tour de France pela ESPN, na sexta-feira (10), a convite do comentarista Celso Anderson.

Equipe Itaú Shimano Ladies Power - Foto: divulgação / Shimano
Equipe Itaú Shimano Ladies Power – Foto: divulgação / Shimano

A equipe Green Piracicaba, por sua vez, estará completa em São Paulo, com os oito ciclistas que participaram do Campeonato Brasileiro de Pista e Estrada, no final de junho, em Araraquara: Marcos Novello, Jean Marcel da Silva, Erick Pinheiro, Eriberto Medeiros, Glauber Nascimento, Rodrigo Melo, Rodrigo Quirino e Alessandro Guimarães.

Além da Green e da Ladies Power, os 700 ciclistas esperados pela organização contarão com o suporte neutro da Shimano, inédito na Prova Ciclística 9 de Julho e reconhecido mundialmente pelo serviço de excelência prestado em provas profissionais de ciclismo na Europa, no Tour do Rio, na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e Ironman Brasil, em Florianópolis. Na 9 de Julho, a Shimano terá dois carros circulando, cada um equipado com duas bicicletas e rodas de apoio para os atletas.

Suporte Neutro da Shimano - Foto: Divulgação / Shimano
Suporte Neutro da Shimano – Foto: Divulgação / Shimano

A concentração para a prova começará às 6h30, na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo, ponto de largada e chegada. As largadas masculina e feminina estão programadas para as 7h40 e 7h45, respectivamente. Os homens darão duas voltas no circuito, totalizando 53,6 km, enquanto o trajeto das mulheres terá apenas uma volta, com 28,3 km.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização