22 de abril de 2024
Flávia Oliveira - Foto: Anton Vos

Flávia Oliveira faz história para o Brasil no Giro Rosa

Brasileira é a segunda colocada na classificação de montanha da versão feminina do Giro d’Italia

A ciclista brasileira Flávia Oliveira vêm fazendo bonito no Giro Rosa, a versão feminina do tradicional Giro d’Itália masculino. Flávia fez uma excelente apresentação durante as quatro primeiras etapas da competição e atualmente ocupa a segunda colocação geral na classificação de montanha, estando empatada com a primeira colocada. O Brasil também conta com a participação de Uenia Fernandes.

O Giro Rosa 2015 começou no domingo, 5 de julho, em Ljubljana, capital da Eslovênia.  O percurso desta edição apresenta nove etapas, sendo a maioria delas com alto grau de dificuldade e passando por várias montanhas. A última etapa acontecerá com chegada em San Domenico di Varzo, na Itália.

Na quarta etapa, disputada nesta terça, 7 de julho, Flávia Oliveira manteve a segunda posição na classificação de montanha e finalizou a prova na 45ª colocação, seguido de perto por Uenia Fernandes, que foi a 49ª colocada, ambas terminaram com o mesmo tempo da campeã, a italiana Annalisa Cucinotta, da equipe Ale Cipollini, mesmo time das brasileiras.

“Está sendo uma competição fantástica. O Giro sempre é uma referência mundial em provas de alto rendimento, e estou muito feliz por estar me sentindo bem preparada e brigando pelas primeiras colocações”, declarou Flávia.

Na classificação geral individual, a liderança está com a americana Megan Guarnier, da equipe Boels Dolmans Cycling Team. As ciclistas pedalam pela quinta etapa nesta quarta-feira, 8 de julho, percorrendo um trajeto de 128,4 quilômetros entre as localidades de Trezzo e Aprica.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização