24 de abril de 2024
Vivi no topo do pódio do Big Biker - Foto: Divulgação

Viviane Favery vence a 3ª etapa do Big Biker, em São Luiz do Paraitinga (SP)

Ciclista paulista dá sequência ao bom momento e conquista terceira vitória em 2015; na categoria Sport Elite, Naydson Cortes vence, seguido por Tiago Rodrigues. Orlando Alves termina em terceiro na Pro Elite

A paulista Viviane Favery (Specialized Factory Racing Team) conquistou mais uma vitória em 2015, a terceira dela no ano. Neste domingo (5), Vivi venceu a terceira etapa do Big Biker, prova da modalidade maratona do mountain bike, em São Luiz do Paraitinga (SP), repetindo o feito alcançado na segunda etapa, realizada em maio na cidade de Taubaté (SP). Além dessas duas vitórias, a ciclista também foi campeã do Warm Up do Festival Brasil Ride Botucatu, no começo de junho.

“Liderei a prova de ponta a ponta. A partir da metade, quando começaram as subidas, imprimi um pedal mais ritmado, garantindo a liderança até o fim”, relatou Vivi, primeira colocada na categoria pro elite feminina, cujo circuito era o mais longo, com aproximadamente 85 km.

Companheiro de equipe de Viviane, o também paulista Orlando Alves conseguiu a terceira colocação na pro elite masculina. Desgastado por causa da viagem à Itália para disputar o Mundial de Maratona, na última semana, Orlando precisou se superar para terminar a prova entre os primeiros.

“Logo na largada eu dei uma acelerada para abrir vantagem, mas, no meio da prova, senti um pouco o cansaço da viagem e fiquei para trás. Fui me recuperando e retomando as posições, finalizando entre os três primeiros após uma chegada bem apertada”, contou Orlando.

Equipe Hoffmann tem título de Naydson – A equipe Specialized Hoffmann XCO dominou o Big Biker na categoria Sport Elite Masculina, cujo circuito tinha aproximadamente 67 km. Naydson Cortes foi o primeiro colocado, seguido pelo companheiro Tiago Rodrigues. João Vitor Hoffmann fechou o pódio, terminando a prova em quinto.

Naydson Cortes conquista mais uma vitória - Foto: Divulgação
Naydson Cortes conquista mais uma vitória – Foto: Divulgação

“Fiquei positivamente surpreendido com o meu desempenho. Eu e o Tiago abrimos quase cinco minutos em relação ao segundo pelotão”, comemorou Naydson, campeão do Interestadual de Mountain Bike XCO 2015 no fim de semana passado.

Na sport feminina sub-25, também com circuito de 67km, Larissa Brasa cruzou a linha de chegada na segunda posição. “Foi bem difícil, porque, além da longa distância, o circuito estava bem liso e com muito barro, por causa da chuva. Fiquei muito satisfeita com o resultado, pois estou focada no Cross Country e usei o Big Biker mais como treino”, explicou Larissa.

Rubinho pronto para representar Brasil no Pan - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Rubinho pronto para representar Brasil no Pan – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Rubinho Valeriano no Mineiro de XCO – O mineiro Rubinho Valeriano (AOO Specialized) competiu na última etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country, neste fim de semana, em Santana dos Montes, e terminou a prova da elite na segunda colocação. Esta foi a última competição de Rubinho antes do embarque para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde, no próximo domingo (12), defenderá o Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização