26 de fevereiro de 2024
Foto: Fábio Piva

De volta ao Brasil, Luiz Henrique Cocuzzi sonha com medalha nos Jogos Pan-Americanos

Após passar cerca de 40 dias na Europa disputando provas internacionais, atleta de 22 anos está confiante e ansioso para o Pan de Toronto

Depois de cerca de 40 dias na Europa e cinco provas disputadas ao lado dos principais nomes do mountain bike mundial, Luiz Henrique Cocuzzi está de volta ao Brasil. Confiante, o atleta da equipe Lar/Scott/Shimano/BNP Paribas de apenas 22 anos afirma estar preparado para representar o país nos Jogos Pan-Americanos, de 10 a 26 de julho, em Toronto no Canadá.

“Essa preparação na Suíça foi bastante positiva. Disputar uma prova com o nível da Copa do Mundo dá uma base muito boa, pois são atletas de diversos países participando. Isso me deixa ainda mais confiante para o Pan. Sinto que estou cada vez mais pronto”, analisa o ciclista.

Foto: Fábio Piva
Foto: Fábio Piva

Durante pouco mais de um mês, Luiz Henrique Cocuzzi participou de duas etapas da Copa do Mundo, na Sub-23, duas da BMC Racing Cup, na Elite Masculina, e uma da Argovia Geax -Fisher Bike Cup Lostorf, também na principal categoria da competição.

Mesmo sendo atleta da Sub-23, o brasileiro teve entre seus adversários grandes atletas da modalidade como Nino Schurter e Julien Absalon. Uma preparação de alto nível além de ser perfeita para ganhar experiência e entrar forte na competição mais importantes das Américas em 2015.

“É uma prova muito importante. Estou um pouco ansioso por ser o meu primeiro Pan, mas espero chegar 100%. Meu objetivo é estar preparado fisicamente e psicologicamente para, se tudo der certo, trazer uma medalha para o Brasil”, completa o atleta Scott.

Além de Cocuzzi, a seleção brasileira de mountain bike é composta por Rubens Donizete, Raiza Goulão e Isabella Lacerda, além do treinador Cadu Polazzo. A estreia do Brasil no mountain bike será no domingo (12/7).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização