22 de abril de 2024

Grupo Holandês adquire a Santa Cruz Bicycles

Conglomerado Pon Holdings é proprietário das marcas Cervelo, Focus e BBB, entre outras

O grupo holandês Pon Holdings anunciou hoje a aquisição das marcas norte-americanas Santa Cruz Bicycles e Juliana Bicycles. O conglomerado, que é proprietário das marcas Cervélo, Focus e BBB, entre outras, manterá a unidade fabril da empresa em Santa Cruz, na California, além de manter seu fundador, Rob Roskopp, como CEO das empresas, de acordo com comunicado à imprensa.

O valor da transação não foi divulgado.

Made in California – A marca Santa Cruz foi fundada em 1993 pelo ex-atleta de skate Roskopp e seu sócio Rich Novak. Em 2013, a empresa, que é a principal patrocinadora da equipe de DH Santa Cruz Syndicate, criou uma subsidiária, a Juliana Bicycles, especializada na criação de bicicletas específicas para o público feminino. Seu nome é uma homenagem a uma das maiores campeãs da história do mountain bike, Juliana Furtado, que atualmente faz parte da diretoria das empresas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização