18 de abril de 2024
Vivi tenta mais um título no Big Biker - Foto: Divulgação / Specialized

Atletas da Specialized buscam vitória na terceira etapa do Big Biker

Viviane Favery, Orlando Alves, Naydson Cortes, Larissa Brasa, Tiago Rodrigues e João Vitor Hoffmann disputarão a prova no interior de São Paulo

A Specialized terá ao menos seis representantes na terceira etapa do Big Biker, prova da modalidade maratona do mountain bike que será realizada neste domingo em São Luiz do Paraitinga, interior paulista. Na categoria pro elite, cujo circuito é o mais longo, com aproximadamente 85 km, Viviane Favery tentará o título entre as mulheres e Orlando Alves, entre os homens. Ambos fazem parte da equipe Specialized Factory Racing Team.

A paulista Vivi, como é conhecida entre os ciclistas, chega a São Luiz motivada pelo título conquistado na etapa anterior, em Taubaté, onde também obteve o recorde do percurso, ao percorrer 91 km em 3h54min16s, superando a marca obtida por Roberta Stopa em 2007 (4h06min54s).

“Apesar de ter vencido em Taubaté, estou em terceiro na classificação geral, porque acordei com febre no dia da primeira etapa e não consegui competir. Se eu vencer de novo no domingo, posso assumir a liderança, mas minha expectativa é ‘apenas’ fazer uma boa prova, sem incidentes, e continuar focando em Leadville [prova nos Estados Unidos, em agosto, na qual a ciclista será a única representante do Brasil]”, explica Vivi.

Já Orlando, atual campeão brasileiro de maratona, retornou da Europa, onde disputou o mundial da modalidade no fim de semana passado. O paulista tem no currículo uma vitória na etapa de São Luiz do Paraitinga do Big Biker, em 2011.

“Espero andar bem e poder brigar pelo título. Também usarei a prova como treino para o Brasileiro de Maratona [no fim de agosto, em Picos-PI]”, afirma Orlando.

Equipe Hoffmann – A equipe Specialized Hoffmann XCO estará completa no Big Biker deste fim de semana. Na categoria sport elite masculina, competirão o mineiro Naydson Cortes e os paulistas Tiago Rodrigues e João Vitor Hoffmann. O circuito terá aproximadamente 67 km de distância.

Equipe Specialized Hoffmann XCO - Foto: Divulgação / Specialized
Equipe Specialized Hoffmann XCO – Foto: Divulgação / Specialized

“Ainda não disputei prova de maratona neste ano, e será minha estreia no Big Biker. A equipe utilizará a prova mais como treinamento para o Campeonato Brasileiro de Cross Country [em Petrópolis, daqui a duas semanas]”, declara Naydson, campeão sub-23 do Interestadual de Mountain Bike XCO 2015, no domingo passado, junto com sua Specialized Epic Elite World Cup.

A paulista Larissa Brasa, campeã júnior do Interestadual, também na semana passada, competirá na categoria sport feminina sub-25. Assim como o restante da equipe, Larissa pretende aproveitar os 67 km do percurso para aprimorar a preparação visando o Brasileiro de Cross Country.

“Ano passado participei de todas as etapas e acabei vencendo a última, em Santo Antônio do Pinhal. Esta será minha segunda participação no Big Biker em 2015, competi em Taubaté, logo após a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike”, diz Larissa.

Rubinho compete antes de embarcar para o Pan – O mineiro Rubinho Valeriano (AOO Specialized) utilizará a última etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country, neste domingo (5), em Santana dos Montes, como treino para os Jogos Pan-Americanos. Rubinho embarca na segunda-feira (6) para Toronto, sede da competição internacional, cuja prova de Mountain Bike será disputada no próximo dia 12, domingo.

Rubinho está prestes a embarcar para Toronto - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Rubinho está prestes a embarcar para Toronto – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

“Tentarei usar a prova para acertar os últimos detalhes antes do Pan”, afirma Rubinho, escolhido para representar o Brasil nos jogos junto com o paulista Luiz Henrique Cocuzzi.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização