22 de fevereiro de 2024
Rafael Andriato - Foto: Divulgação

Brasileiro Rafael Andriato vence prólogo do Sibiu Cycling Tour na Romênia

Atleta da equipe italiana Southeast foi o mais rápido no percurso de 2,3 quilômetros e será o primeiro líder da competição

O brasileiro Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Southeast, venceu nesta quarta, 1º de julho, o prólogo inicial da Sibiu Cycling Tour, na Romênia. A competição, formada por quatro etapas, é válida pelo ranking Europa Tour na classe 2.1 e está reunindo grandes nomes do ciclismo profissional na briga pelo título.

Enfrentando um circuito curto, mas bastante técnico e formado por paralelepípedos, o brasileiro Rafael Andriato, escreveu o seu nome na história da competição após vencer o prologo e se tornar o primeiro líder geral desta edição. Andriato completou o percurso em 3min21s. Na segunda colocação terminou o romeno Eduard Michael, da equipe Nippo/Vini Fantini, seguido pelo eslovaco Maros Kovác, da Kemo Dukla Trencin.

“Estou me sentindo muito bem e hoje esperava no máximo finalizar entre os dez primeiros, mas consegui conquistar a vitória e fiquei muito contente. As próximas etapas serão bastante difíceis, apenas a última favorece às minhas características, mas estarei dando o meu melhor durante toda a competição para buscar mais uma vitória”, declarou Andriato.

Os ciclistas disputam a primeira etapa do Sibiu Cycling Tour nesta quinta, 2 de julho, com largada e chegada na cidade de Sibiu, percorrendo 215,9 quilômetros.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização