25 de abril de 2024
Pódio com Cipriano a esquerda em segundo - Foto: Divulgação

Flávio Cipriano conquista duas medalhas de prata em competição na Itália

Equipe brasileira encara os principais nomes do Ciclismo de Pista na tradicional Fiorenzuola, que ocorre até sexta-feira, 3 de julho

A semana começou com o Brasil no pódio. Neste domingo (28), Flávio Cipriano conquistou a medalha de prata da prova de Velocidade Individual, seguindo no pódio na segunda (29), quando também fez segundo na prova de Keirin da tradicional Fiorenzuola, uma competição válida pelo ranking mundial que reúne na Itália os principais nomes do Ciclismo de Pista da atualidade. O evento teve início do domingo (28) e termina na sexta-feira (3)

“É uma honra poder levar o nome do Brasil para o pódio no meio de tantos países bons no ciclismo. É um resultado que nos motiva e mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a todos que torceram por mim”, comentou Flávio Cipriano.

Participaram também do evento os brasileiros Kacio Fonseca, quinto colocado na prova de Velocidade Individual e sexto na Keirin, e Fernando Sikora, nono colocado na Keirin. A partir desta terça-feira (30), todos estarão na torcida por Gideoni Monteiro, que compete na Omnium. No primeiro dia serão três provas: Scratch (40 voltas), Perseguição Individual e Eliminação. Na quinta-feira (2), o atleta encara mais três provas: 1km Contra-Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos (100 voltas).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização