12 de abril de 2024
Naydson Cortes campeão sub-23 - Foto: Divulgação

Naydson Cortes e Larissa Brasa vencem última etapa do Interestadual de MTB

Ciclistas da equipe Specialized Hoffmann XCO terminam competição na liderança geral. Vanessa Gianinni vence etapa do Troféu Brasil e permanece em primeiro lugar. Orlando Alves finaliza Mundial de Montanha e Claudio Clarindo completa RAAM pela quinta vez

Este domingo (28) foi de celebração para a equipe Specialized Hoffmann XCO, com dois títulos, ambos conquistados no Campeonato Interestadual de Mountain Bike XCO 2015, cuja última etapa foi disputada em Poços de Caldas (MG). O mineiro Naydson Cortes finalizou a competição na liderança geral da Sub-23 Masculina, mesmo feito da paulista Larissa Brasa na Júnior Feminina.

“Apesar de ter encerrado a última etapa na segunda colocação, conquistei o título. Estou muito feliz”, celebrou Naydson Cortes, subindo ao lugar mais alto do pódio logo na primeiro ano em que disputa a Sub-23.

Larissa Brasa, por sua vez, venceu a corrida em Poços de Caldas e assumiu a liderança do campeonato na última etapa: “O circuito era bem técnico, com descidas rápidas e subidas pesadas”, disse.

Mesmo após uma temporada desgastante na Europa, o mineiro Rubinho Valeriano (AOO Specialized) decidiu prestigiar o evento em sua cidade natal e competiu, terminando a disputa da Elite Masculina na primeira colocação, seguido por Tiago Rodrigues, segundo colocado em Poços de Caldas e terceiro na classificação final da categoria. Já o mineiro Lucas Sírio, o catarinense Érick Bruske e a paulista Sofia Subtil (todos da AOO Specialized) utilizaram a prova como preparação para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike e se sagraram vencedores da última etapa – Lucas na Juvenil Masculina, Érick na Júnior Masculina e Sofia na Elite Feminina.

Orlando Alves no Mundial de Maratona – Depois da apreensão vivida pelo extravio de sua Bicicleta no voo entre o Brasil e a Itália, o paulista Orlando Alves (Specialized Factory Racing Team) conseguiu completar o Mundial de Maratona, realizado no sábado (27), na região da Selva di Val Gardena, Itália. Orlando encerrou a prova em 5h34min02s, como 89º colocado. O título ficou com o austríaco Alban Lakata (4h24min46s).

Orlando Alves na Itália - Foto: Divulgação
Orlando Alves na Itália – Foto: Divulgação

“Foi uma competição inesquecível. Fiquei muito longe do título, mas a paisagem e a possibilidade de competir com os melhores do mundo já valeram como uma vitória. Fiz uma prova consistente e sem erros”, avaliou Orlando, que fez questão de agradecer o apoio prestado pela Specialized. “A Specialized Itália me deu total atenção e se dispôs a me emprestar uma bike caso a minha não fosse encontrada a tempo”.

Vanessa Gianinni vence etapa do Troféu Brasil – A paulista Vanessa Gianinni (Specialized Factory Racing Team) venceu a terceira da Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, neste domingo (28), na Cidade Universitária, em São Paulo. Vanessa finalizou a prova em 2h15min09s, mais de dois minutos à frente da segunda colocada, Bruna Saglietti. Com o resultado, a triatleta se manteve na liderança geral do Troféu Brasil, competição com seis etapas no total.

Vanessa campeã no Troféu Brasil - Foto: Divulgação
Vanessa campeã no Troféu Brasil – Foto: Divulgação

“Feliz por ter conseguido a primeira vitória no Troféu Brasil em 2015 e por somar novamente pontos importantes, que me mantêm na liderança”, comemorou Vanessa.

Alessandro Pimentel em Jaraguá do Sul – O paulista Alessandro Pimentel (Specialized Factory Racing Team) conseguiu se manter na liderança do ranking nacional de Cross Triathlon – categoria 40/44 – após o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado neste domingo (28) em Jaraguá do Sul (SC). Alessandro ficou na quinta colocação e subiu ao pódio da prova, dividida em 800m de natação, 15km de mountain bike e 5km de trekking.

“Em um fim de semana com muita chuva e frio, consegui cumprir minha missão. A competição foi de alto nível, e exigiu superação física e mental, pois enfrentei uma forte gripe recentemente. Agora o foco passa a ser o Mundial de Cross Triathlon, em setembro, na Itália”, declarou Pimentel.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização