28 de abril de 2024
Foto: André Motta / Divulgação / XTERRA_capa

Brasília recebe etapa do circuito XTerra Brasil Tour nos dias 11 e 12 de julho

Berço de triatletas de peso, cidade sedia o maior circuito de esportes outdoor do planeta nos dias 11 e 12 de julho

O Circuito do XTerra Brazil Tour, que completa dez anos em 2015, terá a volta de uma das etapas mais desafiadoras do Brasil. Nos dias 11 e 12 de julho o evento chega à Brasília, cidade famosa por revelar grandes nomes do triathlon brasileiro. Conhecida por ser um local de baixa umidade, o XTerra Cerrado promete oferecer um grau de dificuldade alto para os atletas que vão se dividir em quatro modalidades: Triathlon, MTB – moutain bike, Night run – provas noturnas de trail run e a Kids Mini Corrida.

“O XTerra só tem crescido e uma das nossas missões é buscar novos desafios. Queremos sempre melhorar. Trazer esse evento novamente para Brasília é uma realização importante para o Circuito. Antes foi realizado um Camp na cidade. Mas agora teremos Triathlon pela primeira vez, além de grandes provas de mountain bike, Night Run e a KIDS Mini Corrida. Quem puder não deve perder a oportunidade de viver essa experiência”, empolga-se Bernardo Fonseca, CEO da X3m Sports Business, empresa que organiza o XTerra Cerrado.

O triathlon terá um cenário especial. A largada ao som de Highway to Hell da banda AC/DC dará o tom do desafio que os triatletas irão enfrentar pela frente. Primeiro irão nadar 1km, depois serão 26.5km de mountain bike com muitas subidas e terrenos irregulares. Para fechar, serão 6.7km de trail run podendo chegar a mil metros de altitude.

A MTB Cup terá duas distâncias: Pro e Sport. Os profissionais irão encarar o desafio de pedalar por 70km num percurso desafiador e de grau elevado de dificuldade. Os atletas que se aventurarem pela categoria Sport também não terão vida fácil ao percorrerem 42km nos terrenos irregulares de Brasília.

As provas mais tradicionais do XTerra também não vão ficar de fora: a Night Run irá iluminar Brasília com suas lanternas de cabeça e os atletas irão se dividir em duas distâncias: 7km e 23km. Os competidores enfrentarão trilhas e caminhos pelas rendondezas do Lago Paranoá. Os três primeiros colocados da Night Run na categoria geral masculino e feminino receberão troféus.

E por último, mas não menos importante, a prova mais divertida do Circuito XTerra Brazil Tour também estará presente em Brasília. A Kids Mini Corrida promete animar a todos presentes na arena. Os atletas mirins se dividem nas suas categorias por faixa etária. Podem participar crianças de 1 a 13 anos. Todos os guerreirinhos recebem medalha após suas baterias.

As inscrições para o XTerra Cerrado podem ser realizadas no website oficial do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização