29 de abril de 2024
Isabella Lacerda encerra temporada na Europa - Foto: Anderson Guedes / Divulgação

Atletas Shimano Sports Team competem na Europa neste fim de semana

No XC, Isabella Lacerda e Daniel Grossi disputam prova na Áustria, enquanto os irmão Jaqueline Borba, Luiz e Juliano Cocuzzi participam de competição na Suíça. No Downhill, Bernardo Cruz compete na Alemanha

Os brasileiros do Shimano Sports Team terão um fim de semana agitado por conta de competições na Europa. Neste sábado (27) os mineiros Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) disputarão a 20ª KitzAlpBike Festival, prova classe 1 de cross country que será realizada na cidade de Kirchberg, na região do Tirol (Áustria). A prova, última das cinco provas da temporada europeia, distribuirá pontos UCI para os 15 primeiros colocados da elite.

Anteriormente, Isabella e Daniel participaram de duas etapas da Copa do Mundo de Cross Country (República Tcheca e Alemanha), do Alpentour Trophy (Áustria) e do Jelenia Gora Trophy – Maja Wloszczowska (Polônia).

“É a primeira vez que participo dessa prova. Espero conseguir fazer uma excelente corrida para voltar ao Brasil com outro ótimo resultado. Não será fácil, porque o nível é altíssimo”, afirma Isabella, segunda melhor brasileira no ranking mundial (29ª), cuja temporada na Europa já conta com resultados expressivos, como a vitória na última etapa do Alpentour Trophy, a sexta colocação no Jelenia Gora Trophy e a 23ª colocação na etapa de Nove Mesto na Moravia (República Tcheca) da Copa do Mundo.

Impedido de completar a prova da semana passada, na Polônia, por causa de um corte profundo na canela sofrido quando estava na 12ª colocação, Grossi terá de suportar as dores para completar a competição na Áustria. “Estou conseguindo pedalar, mas nos trechos com trepidação a perna ainda dói bastante”.

Família Cocuzzi na Suíça – O Shimano Sports Team terá representantes em outra prova de cross country na Europa. No domingo (28), os irmãos paulistas Luiz Henrique Cocuzzi, Jaqueline Borba e Juliano Cocuzzi (todos da equipe Lar/Scott/Shimano) disputarão a BMC Racing Cup, prova classe 2 em Yverdon, Suíça, com distribuição de pontos para os dez primeiros colocados.

Cocuzzi também disputa prova em solo europeu - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Cocuzzi também disputa prova em solo europeu – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

“A prova deste fim de semana será ainda mais difícil que a da semana passada, mas é desse jeito que eu gosto”, brinca Cocuzzi, quinto colocado na Argovia Geax-Fischer Bike Cup, também realizada na Suíça, no domingo passado (21).

Bernardo Cruz na Alemanha – O mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano), ciclista número 1 do Downhill brasileiro e 51º no ranking mundial, participará do German Downhill Cup, em Todtnau, na Alemanha, entre esta sexta-feira (26) e domingo (28).

Bernardo Cruz busca top 10 na Alemanha - Foto: Divulgação
Bernardo Cruz busca top 10 na Alemanha – Foto: Divulgação

“A competição terá um nível altíssimo, porque muitos atletas top estarão na disputa. Meu objetivo é terminar no top 10”, diz Bernardo.

Interestadual de Mountain Bike – Em Poços de Caldas, onde será realizada a terceira e última etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike XCO 2015, neste domingo (28), estarão os mineiros Guilherme Müller (LM/Shimano) e Guilherme Saad (Groove/Shimano). Enquanto Müller aparece na quinta posição da classificação geral da sub-23, Saad está em terceiro na elite.

Guilherme Müller quer o pódio no Interestadual - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Guilherme Müller quer o pódio no Interestadual – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

“Não estou bem na classificação porque não participei da segunda etapa [em Monte Alegre do Sul]. Na primeira [etapa, em Vinhedo], fui campeão da sub-23. Para mim, a disputa em Poços de Caldas servirá como ‘treino de luxo’ para o Campeonato Brasileiro [em julho]. Se conseguir um bom resultado, posso ainda garantir um lugar no pódio da classificação final”, antecipa Guilherme, cuja bike estará equipada pela primeira vez com o novo grupo Shimano XTR Di2 dotado de uma coroa.

Green em Araraquara – A equipe Green Piracicaba, patrocinada pela Shimano, participará do Campeonato Brasileiro de Pista e Estrada, com oito ciclistas: Marcos Novello, Jean Marcel da Silva, Erick Pinheiro, Eriberto Medeiros, Glauber Nascimento, Rodrigo Melo, Rodrigo Quirino e Alessandro Guimarães. A prova de pista será disputada nesta sexta (26), e a estrada, no domingo (28).

Os ciclistas treinados por Edgardo Simon estão ainda motivados, graças à homenagem recebida na quinta-feira (25), quando o vereador de Piracicaba Pedro Kawai promoveu uma moção de aplausos à equipe pelas conquistas recentes, como o título de Rodrigo Melo na Volta Ciclística Internacional do Paraná, no fim de maio.

Paulista de BMX – Em Votorantim (SP), a ciclista Julia Alves (Shimano Sports Team) competirá na quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX, competição em que é líder desde a primeira etapa.

Meta de Julia é manter liderança no Paulista de BMX - Foto: Divulgação
Meta de Julia é manter liderança no Paulista de BMX – Foto: Divulgação

“Espero continuar invicta e conseguir um bom desempenho, pois servirá como treino para o Brasileiro, meu principal foco no momento [no próximo fim de semana, em Campo Bom, RS]”, explica Julia.

Brasileiro de Cross Triathlon – A triatleta paulista Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) estará em Jaraguá do Sul (SC) neste domingo (28) para o Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon. O campeão nacional será conhecido em etapa única, e Sabrina é a favorita para conquistar o título entre as mulheres.

Sabrina Gobbo tenta o título brasileiro de Cross Triathlon - Foto: Divulgação
Sabrina Gobbo tenta o título brasileiro de Cross Triathlon – Foto: Divulgação

“Serão 800m de natação, 15km de ciclismo e 5km de trekking. Estou muito motivada pelas vitórias nas etapas do Xterra neste ano e pretendo ganhar o título, porque ano passado terminei na segunda colocação”, informa Sabrina.

Manzana Postobon Team – O ciclista Bernardo Suaza, da equipe Manzana Postobon, patrocinada pela Shimano, encerrou a 38ª Volta a Cundinamarca, realizada na Colômbia, em sétimo lugar, a 52 segundos do vencedor, Óscar Pachón. A prova de estrada teve três etapas, disputadas entre terça (23) e quinta-feira (25), e contou com outros representantes da Manzana Postobon: Hernán Aguirre (13º) e Edson Calderón (27º).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização