18 de abril de 2024
Cocuzzi em ação - Foto: Antonio Merlo / Bike Amparo

De olho no Pan, irmãos Cocuzzi buscam pontos em competição na Suíça

Atleta convocado para os Jogos Pan-Americanos de Toronto encara prova neste domingo (28) ao lado dos irmãos Jaqueline Leal e Juliano Cocuzzi

Os atletas da equipe Lar/Scott/Shimano/BNP Paribas, Luiz Henrique Cocuzzi (Elite), Juliano Cocuzzi (Sub-23) e Jaqueline Leal (Júnior), vão encarar a quinta etapa da BMC Racing Cup, neste domingo (28), em Yverdon (Suíça). Ao lado dos principais nomes do mountain bike mundial, os irmãos visam à conquista de novos pontos para subir no ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

“Serão muitos atletas top na prova. Espero conseguir um bom resultado para dar sequência à evolução que tenho tido neste ano. A cada prova que passa me sinto cada vez melhor e muito bem preparado para essa disputa” comenta o atleta.

Além de Luiz Henrique na principal categoria, Jaqueline Leal e Juliano Cocuzzi tentarão superar adversários de diferentes lugares do mundo nas categorias Júnior e Sub-23, respectivamente.

Jaque Leal em ação na CIMTB - Foto: Fabio Piva
Jaque Leal em ação na CIMTB – Foto: Fabio Piva

Segundo o irmão mais velho do Lar Nossa Senhora, essa sequência de competições internacional ao lado de atletas de diferentes países tem feito muita diferença neste período europeu dos atletas.

“Estamos competindo com os melhores do mundo. Nós sempre quisemos isso. Você entra em campeonatos de outro nível técnico e físico. É essencial para quem quer evoluir e correr de igual para igual com os melhores”, completa Cocuzzi, que integrará a seleção brasileira de MTB nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem em julho.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização