23 de abril de 2024
Foto: Specialized / Divulgação

Specialized lança no Brasil modelo de estrada S-Works Venge ViAS

Graças à evolução em design e aerodinâmica, a nova bike é 120 segundos mais rápida que a Specialized Tarmac SL4 num percurso de 40 km

Mantendo o compromisso de oferecer mais do que apenas novos produtos aos ciclistas, a Specialized está lançando o modelo S-Works Venge ViAS, cujo desenvolvimento se iniciou no Win Tunnel (túnel de vento da marca norte-americana), inaugurado em 2013 para dar suporte na criação e desenvolvimento das bikes e equipamentos com a melhor aerodinâmica possível.

S-Works Venge ViAS
S-Works Venge ViAS

Cada detalhe da nova bike foi planejado com uma finalidade: torná-la a bike de estrada mais rápida do mercado. Para tanto, a Specialized desenvolveu um conjunto integrado de caixa de direção, mesa e guidão exclusivos, a fim de instalar todo o cabeamento na parte interna da S-Works Venge ViAS, sem deixar nenhum fio exposto.

Foto: Specialized / Divulgação
Foto: Specialized / Divulgação

Toda tecnologia empregada no desenvolvimento da nova S-Works Venge ViAS gerou uma harmonia perfeita entre aerodinâmica e potência. A nova bike não apresenta qualquer índice de arrasto adicional e dispõe do que há de mais avançado em relação aos sistemas de frenagem, garantindo potência e modulação.

S-Works Venge ViAS
S-Works Venge ViAS

O cockpit Aerofly ViAS proporciona o máximo em aerodinâmica, utilizando um mesa com geometria específica (17 graus negativos) e guidões Aerofly sobre-elevados (25 mm). A pilotagem confortável e precisa é também garantida pela rigidez do garfo lateral, aumentada em 30%, e pela tecnologia Rider-First Engineered™, presente tanto no quadro quanto nos garfos.

Detalhe do guidão Specialized Aerofly
Detalhe do guidão Specialized Aerofly

Na semana passada, o esloveno Peter Sagan, da equipe Tinkoff-Saxo, patrocinada pela Specialized, conquistou duas etapas do Tour da Suíça com um protótipo da nova S-Works Venge ViAS.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização