21 de fevereiro de 2024
Chegada da Elite masculino - Foto: Ivo Gonzalez

Atletas da seleção brasileira são destaques na Copa Rio de Ciclismo

Murilo Affonso vence no Masculino e Ana Paula Polegatch fica em terceiro no Aterro do Flamengo

O Rio de Janeiro foi o palco perfeito para que ciclistas brasileiros, que vão representar o Brasil no Pan-Americano de Toronto, no mês que vem, mostrassem o motivo da convocação. Neste domingo (21), Murilo Affonso e Ana Paula Polegatch, integrantes da Seleção Brasileira, marcaram presença no pódio da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo.

O circuito de tiros rápidos feito num dos trechos Olímpicos do Ciclismo de Estrada confirmou o favoritismo dos atletas. No masculino, depois de 20 voltas e 1h57m14m, Murilo Affonso foi o campeão. Em segundo chegou o Verinaldo Vandeira e, em terceiro, Josimar Sacramento, ambos com o mesmo tempo.

Na elite feminina, depois de nove voltas e 1h04m56s de prova, Camila Coelho venceu a etapa, com Luciene da Silva, que fez o mesmo tempo, ficando em segundo. Já Ana Paula, com 1h04m57s, terminou em terceiro.

Para Murilo, vencer neste domingo serviu para mostrar como está sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa antes do Pan, que por sua vez dá um belo empurrão para os Jogos do Rio:

“O objetivo é a Olimpíada do Rio. Hoje (ontem) subi mais um degrau na minha preparação para ela. Agora é continuar focado e melhorando”, disse.

“O tempo hoje foi o ideal, sem sol e sem chuva. É um privilégio correr no trecho do circuito olímpico. Esse circuito é importante porque pontuamos no ranking e, assim, aumentamos as chances de sermos convocadas para as Olimpíadas, nosso maior objetivo”, completa Ana Paula.

A próxima etapa da Copa Rio de Ciclismo será no dia 19 de julho, em Conservatória.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização