25 de fevereiro de 2024
Foto: Bernardo Cruz

Protesto de neonazistas interrompe etapa do City Downhill World Tour na Eslováquia

Manifestantes invadiram a pista justamente durante a descida do brasileiro Bernardo Cruz, que felizmente conseguiu frear sua bike antes de ir de encontro à multidão

Um grupo de manifestantes neonazistas invadiu no sábado (20) a pista onde estava sendo realizada a 3ª etapa do City Downhill World Tour, na cidade de Bratislava, Eslováquia.

Cerca de 300 pessoas de orientação neonazista faziam parte de um protesto contra a ‘islamização’ da Europa quando radicalizaram e entraram em confronto com a polícia. Com a confusão, vários membros da passeata se dispersaram em direção ao centro da cidade, onde estava sendo realizada a prova de DH Urbano.

Os manifestantes invadiram a pista justamente durante a descida do brasileiro Bernardo Cruz, que felizmente conseguiu frear sua bike antes de ir de encontro à multidão:

De acordo com a organização da prova, que teve de ser cancelada, os neonazistas destruíram obstáculos da pista e o centro de cronometragem, além de atacar o público que assistia ao evento. A polícia de Bratislava contabilizou 140 pessoas detidas.

Foto: Reprodução / Vídeo
Foto: Reprodução / Vídeo

O City Downhill World Tour retornará dia 11 de outubro, em Bibao, Espanha, onde todos esperam que o foco seja, única e exclusivamente no DH Urbano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização