23 de abril de 2024
Raiza Goulão (AOO Specialized) - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Raiza Goulão e Rubens Valeriano brigam por pontos no ranking mundial em prova na Polônia

Ciclistas da equipe AOO Specialized participarão, neste sábado (20), do Jelenia Gora Trophy, prova Hors Class, nível só abaixo das etapas de Copa do Mundo. No Brasil, Tiago Rodrigues compete em Minas e Orlando Alves, em São Paulo

A goiana Raiza Goulão e o mineiro Rubinho Valeriano (ambos da equipe AOO Specialized) disputarão, neste sábado (20), a quarta prova consecutiva na Europa. Depois de participarem de duas etapas da Copa do Mundo de Cross Country e do Alpentour Trophy, Raiza e Rubinho competirão no Jelenia Gora Trophy – Maja Wloszczowska, em Jelenia Gora, Polônia.

Por ser uma competição Hors Class (HC), nível só abaixo das etapas da Copa do Mundo, o Jelenia Gora Trophy deve reunir alguns dos principais nomes do mountain bike mundial, elevando o grau de dificuldade e a concorrência pelas 25 primeiras colocações, que garantem pontos nos rankings individual e olímpico da UCI.

“Disputei essa prova no ano passado, e foi uma grande experiência, porque a pista é muito divertida. Espero me recuperar da gripe até sábado, para estar em condições de fazer o melhor. Por ser Hors Class, o nível será bem alto, mas também existe a possibilidade de conseguir melhorar a posição no ranking”, diz Raiza, melhor brasileira no ranking mundial (25ª).

Rubinho Valeriano (AOO Specialized) - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Rubinho Valeriano (AOO Specialized) – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Já Rubinho, segundo melhor brasileiro no ranking (56º), participará do Jelenia Gora Trophy pela primeira vez. “Soube que a pista é bem técnica, com muitas subidas curtas. A presença de inúmeros atletas fortes aumenta demais a dificuldade da prova, mas estou animado e espero fazer um bom trabalho no sábado”.

Orlando tenta o tri em Ribeirão Preto – O paulista Orlando Alves (Specialized Factory Racing Team) participará da 12ª Maratona de Mountain Bike 100km dos Canaviais neste domingo (21). A prova, cujo circuito passará por Ribeirão Preto, Jardinópolis, Brodowski, Serrana e Batatais, já foi vencida duas vezes por Orlando.

“É uma competição que exige 100% de estratégia. Se eu souber usar a força durante o circuito, terei muitas chances de chegar ao topo do pódio”, afirma Orlando, para quem a prova será a última antes do embarque para a Itália, onde disputará o Mundia de Maratona, no próximo dia 27.

Tiago Rodrigues (Specialized Hoffmann XCO) - Foto: Divulgação
Tiago Rodrigues (Specialized Hoffmann XCO) – Foto: Divulgação

Tiago Rodrigues em Minas – O paulista Tiago Rodrigues (Specialized Hoffmann XCO) estará em Cambuí (MG) neste domingo (21), onde será disputada a primeira etapa do Circuito Mantiqueira de Mountain Bike, prova da modalidade maratona, previamente marcada para dia 31 de maio, mas adiada por causa das fortes chuvas que castigaram a região. O percurso tem cerca de 50km, com alimetria de quase dois mil metros.

“Será minha primeira vez na prova, e espero uma disputa bem acirrada pelas primeiras colocações”, prevê Tiago.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização