22 de abril de 2024
Isabella Lacerda (LM/Shimano) - Foto: Alvaro Perazzoli / Ag. Laborazoli

Isabella Lacerda e Daniel Grossi disputam prova Hors Class na Polônia

Neste sábado (20), ciclistas do Shimano Sports Team competirão no Jelenia Gora Trophy, prova um nível abaixo de etapas da Copa do Mundo

O casal mineiro Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) participará de mais uma competição em solo europeu, a quarta consecutiva. Neste sábado, Isabella e Daniel representarão o Shimano Sports Team no Jelenia Gora Trophy – Maja Wloszczowska, em Jelenia Gora, Polônia. Antes, ambos competiram em duas etapas da Copa do Mundo de Cross Country e no Alpentour Trophy.

Por ser uma competição Hors Class (HC), o Jelenia Gora Trophy deve reunir alguns dos principais nomes do mountain bike mundial, elevando o grau de dificuldade e a concorrência pelas 25 primeiras colocações, que garantem pontos nos rankings individual e olímpico da UCI.

“A motivação aumenta por ser uma prova HC. Mas, exatamente por ser de uma classe mais elevada, o nível das atletas também será muito alto, e lá sempre tem ciclistas top. Espero chegar à prova bem recuperada dessa sequência de competições, mas é difícil prever como estará meu corpo”, afirma Isabella Lacerda, segunda melhor brasileira no ranking mundial (29ª).

Daniel Grossi (Groove / Shimano) - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Daniel Grossi (Groove / Shimano) – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

“Minha confiança está aumentando a cada dia, e tenho como objetivo conquistar pontos UCI, mas sei da dificuldade da prova, que contará com muitos atletas de qualidade”, explica Grossi, melhor brasileiro no Alpentour Trophy.

Thiago Aroeira (Isapa / Oggi / Shimano) - Foto: Divulgação / Acervo pessoal
Thiago Aroeira (Isapa / Oggi / Shimano) – Foto: Divulgação / Acervo pessoal

Thiago Aroeira em Minas – O mineiro Thiago Aroeira (Isapa/Oggi/Shimano) competirá em seu estado natal neste domingo (21). O ciclista participará da primeira etapa do Circuito Mantiqueira de Mountain Bike, em Cambuí (MG), prova da modalidade maratona previamente marcada para o dia 31 de maio, mas cancelada devido às fortes chuvas que caíram na região. O circuito tem 50km, com altimetria de aproximadamente dois mil metros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização