25 de abril de 2024
Soelito Gohr - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira é Top 10 na Copa do Mundo de Paraciclismo na Suíça

Lauro Chaman e Soelito Gohr comandam bons resultados da Seleção Brasileira em Yverdon

A Seleção Brasileira de Paraciclismo fez sua parte e representou muito bem o país na 2ª etapa da Copa do Mundo da modalidade, que terminou nesta terça-feira (16), em Yverdon, na Suíça. A competição reuniu os principais paratletas de ciclismo da atualidade e distribuiu pontos importantes para aqueles que brigam por uma vaga na Paralimpíada do Rio/2016.

Após a disputa das provas de Contra-Relógio Individual, realizadas no domingo (14), os atletas partiram para as provas de resistência de suas respectivas categorias, que foram realizadas nesta segunda (15) e terça (16). O destaque ficou para Lauro Chaman e Soelito Gohr, que colocaram o Brasil no Top 10 da classe C5, terminando em quinto e sexto lugares, respectivamente (+37s).

“Acredito que o resultado foi excelente. A disputa foi de muita intensidade e alto nível, mas o Brasil mostrou que está brigando de igual pra igual e isso é muito importante na busca pela classificação para Rio 2016”, comentou Claudio Civatti, técnico da seleção.

Roberto Franco finalizou na 15ª colocação da classe C2 (+9min11s). Já na Handbike H3, Eduardo Ramos ficou com a 25ª colocação (+30min) da mesma categoria. Ulisses Leal acabou não completando a prova da categoria Handbike H4.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização