28 de abril de 2024

SRAM anuncia o lançamento dos novos cubos de rodas X0 DH 2016

Novos modelos, mais resistentes e eficientes, são compatíveis com todos os modelos de eixos do mercado

Quando se trata de rolar morro abaixo a toda velocidade, até o menor detalhe pode ser determinante para conseguir reduzir poucos décimos de segundo no cronômetro. Pensando nisto, a marca estadunidense SRAM desenvolveu os novos cubos SRAM X0 DH com novo design e novas tecnologias, capazes de melhorar sua resistência, durabilidade e eficiência em relação aos seus predecessores, com um único objetivo: proporcionar ao ciclista maior velocidade e segurança nas descidas.

Entre as novidades presentes nos novos cubos X0 DH encontramos as tecnologias Seeker e Side Swap. A primeira refere-se a construção de sua flange, mais precisamente onde os raios ficam ancorados, que conta agora com um novo desenho angular que melhora o posicionamento dos mesmos e reduz a tensão e flexão durante a rolagem, evitando assim sua quebra.

SRAM

Já a tecnologia Side Swap, que deverá ser incorporada aos demais produtos da SRAM, facilita a compatibilidade entre os diferentes tipos de eixos disponíveis no mercado, que podem ser trocados sem a necessidade de ferramentas.

Em sua construção interna, os novos cubos utilizam a já conhecida tecnologia SRAM Double Time em seu freehub, com nada menos que 52 pontos de contato na engrenagem de 26 dentes, além dos rolamentos Speedball, que garantem uma maior suavidade de funcionamento.

Especificações

  • Compatíveis com todos os tipos de eixos disponíveis no mercado.
  • Mecanismo Double Time para el sistema de freehub.
  • Rolamentos Speedball.
  • Eixo cônico de alumínio, mais resistente e com o peso menor que nos modelos anteriores.
  • Corpo 3D forjado com a tecnologia Seeker nas flanges, para a montagem de 32 raios.
  • Disponível com núcleo XD e de 10 velocidades.
  • Peso de 135 gramas (dianteiro) e 265 gramas (traseiro).
  • Preço sugerido de 206 euros (cubo dianteiro) e 391 euros (traseiro)
  • Disponíveis a partir de agosto de 2015
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização