21 de abril de 2024
Foto: XTerra / Divulgação

Lukas Kaufmann e Erika Gramiscelli vencem o MTB Cup do XTERRA Mineração

A cidade mineira de Ouro Preto sediou neste último fim de semana o XTerra Mineração. Com pontuação válida para os rankings da Federação Mineira de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo, a prova contou com a presença de grandes nomes do MTB, como Erika Gramiscelli, Roberta Stopa, Edivando de Souza e Lukas Kaufmann.

Após uma disputa acirrada no percurso de45,6km, o suíço Lukas Kaufman cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h00min52seg, seguido por Hugo Prado e Edivando Souza.

Entre as mulheres, a mineira Erika Gramiscelli, da equipe Funvic / Soul Cycling, venceu com o tempo de 2h31min34seg, após uma árdua disputa com Roberta Stopa, que conquistou a segunda colocação, seguida por Letícia Cândido, em terceiro lugar.

“Eu me sentia muito bem, estava com a cabeça leve e tinha tudo para vencer. O grande desafio foi transpor as subidas intermináveis de Ouro Preto. Mas no final, após uma disputa acirrada com a Roberta Stopa, onde cruzamos a linha de chegada praticamente juntas, consegui a vitória, que foi emocionante para mim e para o público que assistiu”, disse a campeã Gramiscelli.

“Esta é, com certeza, a primeira de muitas que virão até o final da temporada. Agradeço aos patrocinadores, pois sem eles, não seria possível. Agora continuo minha luta em busca de pontos para uma vaga nas Olimpíadas de 2016″, finalizou a atleta da Funvic Soul Cycling Team.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização