1 de março de 2024
Pódio final com Flávia a esquerda - Foto: CRciclismo

Brasileira Flávia Oliveira conquista a vice-liderança na Volta Ciclística da Costa Rica

Definição aconteceu neste domingo (14), com uma prova em circuito somando 73 quilômetros

A brasileira Flávia Oliveira conquistou a segunda colocação na classificação geral individual da Volta Ciclística Internacional da Costa Rica, válida pela classe 2.2 da União Ciclística Internacional (UCI), que teve início na última quinta (11) e terminou neste domingo (14), com a participação de 13 equipes representando vários países em busca de pontos para o ranking mundial.

Flávia entrou na última etapa com apenas 4 segundos atrás da líder geral. Apesar da pouca diferença, a etapa não apresentou grandes dificuldades e a brasileira, apesar de ter buscado tirar a diferença durante toda a etapa, finalizou a volta na segunda colocação geral, repetindo o excelente resultado obtido em 2014.

O primeiro lugar da última etapa ficou com a mexicana Erika Varela, que também comemorou o título geral da classificação por pontos. A segunda posição ficou com a servia Jelena Eric, seguida pela venezuelana Gleydimar Tapia, em terceiro. Flávia completou a etapa na sétima colocação, com o mesmo tempo da campeã.

Na classificação individual geral, a costariquenha manteve a primeira colocação e assegurou a vitória acumulando 7h28min20s. Flávia Oliveira conquistou a segunda colocação a 4 segundos, marcando o resultado como um dos mais acirrados da história da competição. A mexicana Ana Casas, completou o pódio, na terceira colocação, a 35 segundos.

“Lutei até o final para tentar tirar essa diferença, mas em uma etapa plana como essa, fica bastante complicado. As minhas companheiras de equipe fizeram um bom trabalho e tenho certeza que também fiz o meu melhor, mas não foi possível terminar na primeira colocação. Estou feliz pelo meu desempenho e principalmente por somar pontos no ranking mundial. Agora é manter o foco no meu próximo objetivo, que será o campeonato brasileiro, onde estarei defendo o meu título”, declarou Flávia.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização