25 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Oportunidade: Bolsas de estudo para curso de mecânica de bicicletas

Com patrocínio da Escola Park Tool e apoio Bradesco Seguros e Instituto Ciclo BR, ação visa a oferecer profissionalização na área

Mais do que diversão, a CicloFaixa de Lazer de São Paulo será palco de uma iniciativa que vai oferecer uma oportunidade única para quem busca capacitação profissional. A ação – que conta com patrocínio da Escola Park Tool em parceria com Bradesco Seguros e Instituto Ciclo BR – disponibilizará bolsas de estudo para o curso profissionalizante de mecânica para bicicletas.

Foto: Divulgação / Escola Park Tool
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

As inscrições terão início no dia 5 de julho, das 9h às 12h, na Avenida Paulista. Os interessados deverão comparecer à tenda do S.O.S Bike e procurar o representante da Escola para realizar o seu cadastro e participar da seleção. Serão oferecidas 24 vagas ao ano para estudar gratuitamente.

“É uma ótima oportunidade. Um mecânico profissional ganha hoje um salário que pode variar de R$ 1.500 a R$ 5.000 por mês”, afirma Henrique Zompero, fundador da Escola Park Tool no Brasil.

Serão disponibilizadas duas vagas por turma, onde os futuros mecânicos terão a oportunidade de estudar os módulos Iniciante, Intermediário, Avançado, Rodas, Relação, Freio hidráulico, Suspensão e Estágio do curso. Após a inscrição, os candidatos passarão por novo processo seletivo, em que serão analisados para ver estão dentro dos critérios exigidos pela Escola para a participação nos cursos.

Foto: Divulgação / Escola Park Tool
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

“A probabilidade de sair empregado da escola é grande. Hoje existe muita demanda no mercado e pouca mão de obra qualificada. Nosso objetivo é exatamente esse: oferecer conhecimento técnico para formar profissionais que querem trabalhar em lojas de todo o país”, completa Henrique.

Referência no segmento, a instituição já formou mais de 1.700 alunos e é responsável pela capacitação do S.O.S Bike – movimento que oferece assistência aos ciclistas na CicloFaixa.

Datas, locais e horários

É preciso ficar de olho nas datas e nos locais da ação. A agenda com todas as informações estará disponível no site da Escola Park Tool. Para conferir o regulamento e saber como participar, acesse o site o site da Escola Park Tool ou fique de olho no Facebook.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização