12 de abril de 2024

Cannondale divulga vídeo de bicicleta de estrada com garfo amortecedor Lefty

Vídeo postado no YouTube pelo fabricante revela protótipo de bicicleta Adventure Road com quadro de alumínio e uma versão modificada da Lefty XLR, utilizada em bicicletas de mountain bike

Ao que parece, a Cannondale é mais um dos fabricantes que aposta suas fichas em um novo modelo de bicicleta de estrada, a chamada adventure road. Esta semana, a marca norte-americana divulgou um vídeo no YouTube que mostra dois protótipos de bicicletas de estrada equipadas com garfos amortecedores Lefty – comumente utilizados nos modelos mountain bike.

Destinadas ao uso misto, tanto no asfalto quanto em estradas de terra, as adventure roads ficam situadas entre as bicicletas de estradas e as de ciclocross.

Embora maiores detalhes sobre as bikes do vídeo da Cannondale não tenham sido divulgados, é possível verificar que tratam-se protótipos com quadro construído em alumínio CAAD.

O protótipo apresentado possui quadro em alumínio com roteamento interno dos cabos
O protótipo apresentado possui quadro em alumínio com roteamento interno dos cabos

O garfo, nitidamente um Cannondale Lefty, possui uma logomarca com o número 100 estampado, o que provavelmente significa seu curso de amortecimento, em milímetros e lembra bastante o modelo Lefty XLR, utilizado em bikes MTB.

As novas bicicletas estavam equipadas com grupo SRAM, pedivela FSA SL-K Light de coroa dupla e freios a disco hidráulicos. Um dos protótipos utilizava rodas WTB, enquanto que o outro estava equipado com rodas Stan’s No Tubes, que pode ser utilizado com pneus tubeless.

De acordo com a Cannondale, a nova bicicleta de estrada com garfo Lefty deverá ser apresentada oficialmente em meados do próximo semestre. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização