18 de abril de 2024

Nova câmera permite a transmissão de vídeos em tempo real via 4G

Provedor de serviços de telefonia britânico lança sua própria câmera esportiva, com capacidade para transmissão de vídeos via internet 4G, sem depender de smartphones ou outros equipamentos

A rede de telefonia britânica EE anunciou esta semana o lançamento de um novo modelo de câmera de ação, cujo principal diferencial em relação aos seus concorrentes é a sua capacidade nativa de poder transmitir vídeos, em tempo real, via Internet 4G, diretamente, sem a necessidade de smartphones ou outro tipo de hardware adicional.

EE4G

Pesando apenas 128 gramas, a nova 4GEE Action Cam é capaz de capturar vídeos FullHD em 30fps ou 720p a até 60 quadros por segundo. Para a transmissão em streaming, via 4G, é utilizada a resolução máxima de 720p a 30fps, dependendo, é claro, da qualidade de sinal e da conexão com a Internet.

As transmissões podem ser exibidas e editadas através do aplicativo Skeegle, que permite o compartilhamento dos vídeos e fotos capturados nas redes sociais.

A 4GEE possui a capacidade de armazenagem interna de 2,5 GB, contando ainda com um slot para cartão microSD com capacidade máxima de até 64 GB. Sua bateria, de 2.260 mAh, proporciona até três horas de uso ininterrupto, segundo o fabricante.

Assim como nos modelos da concorrente GoPro, a 4GEE possui um case especial para torná-la a prova d’água a até 60m de profundidade. Para operar a câmera, é utilizado um relógio que atua como controle remoto.

EE4G

A má notícia é que, por ser produzida e comercializada por meio da operadora, a 4GEE Action Cam, só pode ser adquirida por assinantes da EE.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização