22 de abril de 2024
Pódio da Elite masculino - Foto: Divulgação

Igor Martins e Gabriela Kruse vencem a 2ª etapa da Copa Brasil de BMX 2015

Pilotos de várias partes do Brasil disputaram a vitória em 21 categorias oficiais válidas pelo ranking nacional

Pilotos de várias partes do Brasil disputaram neste fim de semana, 6 e 7 de junho, a segunda etapa da Copa Brasil de BMX 2015. O evento foi realizado na cidade de Palmas, no estado do Tocantins, proporcionando disputas em 21 categorias oficiais válidas pelo ranking nacional.

O campeão da categoria Elite masculino foi o atleta da seleção, Igor Martins, que representa o Clube de São José dos Campos. Em segundo lugar terminou Kaique Milani, da GT Bicycles do Brasil, seguido por Ronan Andrade, da APBX. A campeã na Elite feminino foi Gabriela Kruse, da LCBMX.

“Iniciar o mês com uma vitória me deixa ainda mais motivado. Estou muito feliz com o resultado. A Copa Brasil a cada etapa mostra mais nível e qualidade. Agradeço à torcida de todos que me apoiaram e também pela ótima recepção aqui em Palmas”, declarou Igor.

Na disputa da Junior masculino, Luis Otavio Petrim, do Clube de São José dos Campos, levou a melhor e garantiu a primeira colocação. Gustavo de Faria, do JBC, seguido por Lucas Gaspar Lima, da APBMX, completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na atual temporada, a Copa Brasil de BMX será realizada em seis etapas. Todas as competições serão válidas pelo ranking brasileiro e os primeiros colocados da categoria Championship (Elite e Junior, masculino e feminino) estarão recebendo premiação em dinheiro e sendo avaliados pela Comissão Técnica da Seleção Brasileira de BMX.

A segunda etapa da Copa Brasil de BMX 2015 foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização