24 de abril de 2024
Guilherme Müller - Foto: Pedro Cury

Guilherme Müller é campeão sub-23 na Taça Brasil de Cross Country

Shimano Sports Team também teve quatro ciclistas entre os cinco primeiros colocados da super elite, com Ricardo Pscheidt como vice-campeão. Leandro Donizete fica em terceiro no Warm Up do Festival Brasil Ride Botucatu

O mineiro Guilherme Müller (LM/Shimano) conquistou o título da Taça Brasil de Cross Country, categoria sub-23, neste domingo (7), em Goiânia (GO). Guilherme completou a prova em 1h28min01s e, além da vitória, foi o terceiro melhor na elite, garantindo 15 pontos nos rankings internacionais.

“A corrida foi muito disputada. Acompanhei os líderes até a metade da segunda volta, quando conseguiram abrir uma pequena vantagem. Mantive a terceira colocação (da elite) até o fim, conquistando importantes pontos UCI”, analisou Guilherme.

O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) terminou a prova em 1h26min01s, 22 segundos atrás do campeão geral, Mario Oliveira. Com o resultado, Pscheidt garantiu 20 pontos nos rankings internacionais. “A pista tinha muitos trechos de trilha simples e uma longa e dura subida no final. Estive sempre entre os primeiros e cheguei a liderar na última volta, mas acabei sendo ultrapassado no final. De qualquer maneira, saio satisfeito pelo excelente resultado e os pontos UCI”.

Marcelo Cândido - Foto: Pedro Cury
Marcelo Cândido – Foto: Pedro Cury

Completaram as cinco primeiras colocações da super elite: os mineiros Frederico Mariano (Caloi/Shimano, em 1h28min38s) e Marcelo Cândido (LM/Shimano, em 1h29min25s), que conquistaram, respectivamente, 12 e 10 pontos nos rankings internacionais. Também representante do Shimano Sports Team, o mineiro Sherman Trezza (Caloi/Shimano) finalizou a prova em oitavo lugar – tempo de 1h30min26s -, obtendo quatro pontos UCI.

Leandro Donizete supera desgaste em Botucatu – No Warm Up do Festival Brasil Ride Botucatu, prova de mountain bike com três etapas, entre quinta-feira (4) e sábado (6), o paulista Leandro Donizete (Trek/Shimano) atingiu o limite físico para conquistar o terceiro lugar, com tempo total de 8h09min59s. Ao finalizar a última etapa, de 107km – as primeiras tiveram 11,6km e 76,4km, respectivamente -, Leandro desmaiou e precisou ser levado ao posto médido para receber medicação.

“Após três dias de disputa intensa, consegui finalizar o Warm Up em terceiro lugar. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e torceram por mim”, afirmou Leandro, já recuperado.

O Festival Brasil Ride Botucatu teve patrocínio da Shimano, que, a exemplo dos dois anos anteriores de competição, disponibilizou aos ciclistas o serviço do suporte neutro, reconhecido mundialmente em provas profissionais na Europa, no Tour do Rio e, mais recentemente, no Ironman Florianópolis. Ao longo dos três dias com provas de ciclismo, os mecânicos da marca japonesa realizaram cerca de 450 atendimentos. Na sexta-feira (5), Mateus Ferraz, do marketing esportivo da Shimano, fez uma palestra sobre como preparar sua bike para disputar a ultramaratona Braisl Ride.

Parceira do Brasil Ride, realizado anualmente na Bahia desde 2010, a Shimano ainda distribuiu tênis Pearl Izumi, camisetas e bonés aos primeiros colocados da Trail Run, corrida de montanha disputada por cerca de 800 atletas no domingo (7), encerrando o festival em Botucatu.

Itaú Shimano Ladies Power – O domingo (7) também teve a equipe Itaú Shimano Ladies Power em ação, no Philadelphia International Cycling Classic (Estados Unidos). A colombiana Jessenia Meneses foi a segunda melhor sub-23 e terminou na 23ª colocação geral. Também competiram pela equipe patrocinada pela Shimano: a chilena Aranza Villalon (30ª) e as colombianas Rocio Parrado (31ª) e Andreina Riveira (66ª).

Isabella e Grossi competem na Áustria– Os mineiros Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) buscarão mais pontos UCI a partir desta quinta-feira (11). Ambos disputarão o Alpentour Trophy, em Schladming, na Áustria, prova de quatro etapas, entre quinta e domingo, que distribuirá pontos nos rankings internacionais aos 34 ciclistas mais bem colocados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização