12 de abril de 2024
Foto: Maurílio Cheli / Prefeitura de Curitiba

Gestores públicos participam de evento de ciclomobilidade em Curitiba

Evento reune 60 representantes do Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Haiti, República Dominicana e México, além de Angola

A Prefeitura de Curitiba recebe nesta segunda-feira (8), no Salão Nobre, a partir das 8h30, gestores públicos e profissionais da área de transporte de países da América Latina e também de Angola para a apresentação das medidas na da capital paranaense na área de ciclomobilidade.

Estarão presentes mais de 60 representantes dos governos federais, governadores, prefeitos e representantes de universidades do Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Haiti, República Dominicana e México, além de Angola, que acompanharão palestras do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Sérgio Pires, e da secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.

Também estão programadas a apresentação do plano de mobilidade urbana da cidade de San Borja (Peru), pelo prefeito municipal Marco Antoni Alvarez Varga, e a palestra “A História da Bicicleta na Holanda”, pelo cônsul honorário da Holanda em Curitiba, Roberto Ruijter.

À tarde, os participantes do encontro farão um passeio ciclístico da Prefeitura até a Câmara Municipal de Curitiba, passando por ciclovias da cidade e pela Via Calma da Avenida Sete de Setembro. O trajeto também será percorrido com carros elétricos da Prefeitura.

A programação do grupo, organizada pela assessoria de relações internacionais da Prefeitura de Curitiba, segue até quinta-feira (11), com visita ao Ippuc, Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), secretarias municipais do Meio Ambiente, Abastecimento e Extraordinária da Pessoa com Deficiência, Fundação de Ação Social, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e Cohab Curitiba.

A visita do grupo latino-americano e de Angola a Curitiba é realizada pela agência Onward – Organização para o Desenvolvimento da América Latina e Caribe, sediada em Lima, no Peru.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização