22 de abril de 2024
Guilherme Muller - Foto: Pedro Cury / Pedal

Shimano Sports Team compete na Taça Brasil de Cross Country, em Goiânia

Ricardo Pscheidt, Guilherme Müller, Sherman Trezza, Marcelo Cândido, Guilherme Saad e Frederico Mariano disputam competição que distribuirá pontos UCI

O Shimano Sports Team terá seis representantes na Taça Brasil de Cross Country, que será disputada neste domingo (7), em Goiânia (GO). A competição faz parte do calendário da UCI (União Ciclística Internacional) e tem classificação 2, garantindo pontos no ranking internacional aos 10 primeiros colocados da elite – 30 pontos ao campeão.

Ricardo Pscheidt - Foto: ZDL / Divulgação
Ricardo Pscheidt – Foto: ZDL / Divulgação

Na elite, competirão o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e os mineiros Sherman Trezza (Caloi Elite Team), Guilherme Saad (Groove/Shimano), Marcelo Cândido (LM/Shimano) e Frederico Mariano (Caloi Elite Team). Na sub-23, estará o mineiro Guilherme Müller (LM/Shimano).

Marcelo Cândido - Foto: Pedro Cury / Pedal
Marcelo Cândido – Foto: Pedro Cury / Pedal

“A Taça Brasil servirá como referência para eu saber como estou respondendo aos treinamentos, já que na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, em São João del-Rei, sofri uma queda na largada e tive de fazer uma prova de recuperação”, afirma Sherman. “Quero rodar bem e conquistar o maior número possível de pontos UCI”, diz Guilherme Saad.

Leandro Donizete vence em Botucatu– A Shimano também tem um representante no Festival Brasil Ride Botucatu: Leandro Donizete. Na primeira das três etapas do mountain bike, realizada quinta-feira (4), o ciclista da equipe Trek/Shimano fez o melhor tempo (33min00s113) da elite, um minuto mais rápido que o segundo colocado, João Paulo Firmino Pereira.

A exemplo dos outros dois anos de competição, o evento conta com o patrocínio da Shimano, que está fazendo o suporte neutro, reconhecido mundialmente pelo serviço de excelência prestado em provas profissionais de ciclismo na Europa, no Tour do Rio e, mais recentemente, no Ironman Florianópolis, no domingo passado.

Tenda da Shimano em Botucatu - Foto: ZDL / Divulgação
Tenda da Shimano em Botucatu – Foto: ZDL / Divulgação

Parceira do Brasil Ride, realizado anualmente na Bahia desde 2010, a Shimano ainda tem uma tenda para apoiar os ciclistas que participam das provas de mountain bike. Nos dois primeiros dias de competição, os técnicos da Shimano já atenderam 350 ciclistas. Além disso, serão distribuídos 60 pares de tênis Pearl Izumi na Trail Run, disputada por 700 atletas no domingo (7).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização