12 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Mondial

Empresa cria serviço de assistência 24 horas para ciclistas de São Paulo

Mondial Assistance utiliza e-bikes circulando pelas ciclovias da cidade, para dar suporte a ciclistas que eventualmente precisem de auxílio para pequenos reparos, como troca de pneus, ajuste de freios e de marchas

Com o aumento cada vez maior da utilização da malha cicloviária da cidade de São Paulo, a Mondial Assistance, empresa especializada em assistência 24 horas, resolveu apostar em um novo tipo de serviço, voltado para ciclistas.

O serviço Mondial eBikes utiliza bicicletas elétricas com capacidade de carga de até cem quilos, para disponibilizar em poucos minutos socorro mecânico ao longo de algumas das principais ciclovias da capital paulista, além de parques, aos finais de semana.

O objetivo do serviço é dar suporte a ciclistas e automóveis que eventualmente precisem de auxílio para pequenos reparos, como troca de pneus e câmaras de ar, ajuste de freios e marchas.

“Neste projeto piloto das Mondial eBikes, o atendimento aos ciclistas e motoristas está sendo gratuito e também de forma proativa. Principalmente aos domingos e feriados, nossos mecânicos rodam com as bicicletas pelas ciclovias auxiliando quem necessitar de algum tipo de suporte”, diz Jedey Miranda, vice-presidente de Operações e TI da empresa.

Utilização crescente de ciclovias – Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), durante a semana circulam mais de 300 mil bicicletas por São Paulo, sendo que, aos finais de semana, esse número praticamente dobra, passando para 550 mil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização