23 de abril de 2024
Christian e Odair - Foto: Divulgação Scott

Dupla Odair Pereira e Christian Fittipaldi marca presença no Warm Up Brasil Ride

Atletas usarão prova como preparação para a prova na Chapada, que acontece em outubro

Um está entre os principais nomes do mountain bike brasileiro; o outro faz parte do seleto grupo que representou o país na Fórmula 1. Juntos, formam uma dupla que já participou de diversas provas sobre duas rodas. Neste feriado, Odair Pereira e Christian Fittipaldi se reencontram no Warm Up Brasil Ride, prova de três dias que começa nesta quinta (4/6) em Botucatu-SP – e funciona como aperitivo para o Brasil Ride, uma das principais ultra-maratonas de MTB das Américas que acontece em outubro.

Mesmo sendo uma prova individual, diferente do Brasil Ride, a dupla pretende utilizar o Warm Up como preparação e até como termômetro da condição de cada um, já que pretendem disputar novamente a ultramaratona no segundo semestre.

Odair Pereira e sua Scott Spark 700 RC - Foto: Rodrigo Pin / Scott
Odair Pereira e sua Scott Spark 700 RC – Foto: Rodrigo Pin / Scott

“O Christian se mudou para os Estados Unidos, então não estamos conseguindo treinar juntos. Nos organizamos para correr neste feriado com o intuito de treinarmos juntos. A ideia é que a gente volte a saber em que ritmo cada um de nós está e analisar o que pode ser melhorado até o Brasil Ride na Chapada Diamantina”, comentou Odair.

O Warm Up conta com três etapas. A primeira, nesta quinta (4), tem o prólogo de 11,6 km; no dia seguinte uma etapa de 76,4km de mountain bike; para finalizar, no sábado a finalização com 107km. Mas dupla não deve se cobrar por resultados, já que o foco é a prova de outubro.

“Este ano devemos correr o Brasil Ride na categoria Master. Pelo que estamos conversando, o Christian está mais técnico e mais preparado paras trilhas da Chapada. Estamos animados com a ideia de fazer a prova mais uma vez, o que me leva a crer que teremos uma vivência ainda mais interessante e, provavelmente, mas desafiadora”, complementou Odair.

Feminino – Entre as mulheres, a atletas Scott Lais Saes também irá marcar presença no Brasil Ride Warm Up. Nas últimas semanas ela fez treinos intensos, com muitas subidas e descidas técnicas, para fazer um bom papel na prova.

Lais Saes também estará no Warm Up - Foto: Murilo Rezende / Seppia
Lais Saes também estará no Warm Up – Foto: Murilo Rezende / Seppia

“Estou animada com a possibilidade de participar de um evento tão bacana como este”, comentou.

A paratleta Silvana Chimionato também estará na prova ao lado do marido e guia Fernando Chimionato na categoria Sport PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização