21 de abril de 2024

Secretário de Estado John Kerry fratura o fêmur em tombo de bicicleta

Político norte-americano pedalava pelo lendário Col de la Colombiere, palco de diversas edições do Tour de France, quando perdeu o controle de sua bicicleta e colidiu com um muro de proteção

Conhecido por ser um praticante entusiasta do ciclismo, o Secretário de Estado norte-americano John Kerry sofreu ontem um grave tombo de bicicleta durante sua visita à França.

De acordo com o porta-voz da Secretaria de Estado, John Kirby, Kerry estava aproveitando um dos seus raros momentos de folga nas tensas negociações com representantes do governo iraniano, para pedalar pelo lendário Col de la Colombiere. Em uma das curvas, Kerry perdeu o controle de sua bicicleta e colidiu com um muro de proteção e fraturou uma das pernas.

Logo após o acidente, John Kerry foi prontamente levado de helicóptero para um hospital em Genebra e de lá transportado para Boston, nos Estados Unidos para tratamento.

Segundo John Kirby, “o Secretário não perdeu em momento algum sua consciência e não corre nenhum risco, devendo recuperar-se completamente do acidente”.

O Secretário de Estado norte-americano encontrava-se na França com representantes de outros países para discutir assuntos como o programa nuclear iraniano e a presença crescente do Estado Islâmico no Iraque. De acordo com o Departamento de Estado, o Secretário poderá dar continuidade às negociações via vídeo link.

Ciclista nas horas vagas – John Kerry é bem conhecido pelo seu amor ao ciclismo e sempre que sua agenda permite, leva sua bicicleta em viagens internacionais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização