18 de abril de 2024
Foto: Fábio Arantes / Secom

Prefeitura de SP adota bicicletas triciclos para utilização na limpeza urbana

Malha de ciclovias será aproveitada e triciclos irão trafegar nos principais corredores viários da cidade

A Prefeitura de São Paulo apresentou esta semana cinco novas bicicletas triciclos, que serão utilizadas pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), que serão utilizados na limpeza urbana da cidade. De acordo com a Prefeitura, os triciclos de carga devem agilizar a retirada dos materiais previamente ensacados pelos garis.

Os triciclos serão utilizados pela Inova — empresa responsável pela limpeza urbana nas regiões Central, Oeste e Norte —, durante a fase inicial do projeto, com duração prevista de quatro meses.

“Costumo conversar com os garis e eles sempre me contam sobre lugares que são varridos numa hora e, logo depois, precisam ser varridos de novo, porque já estão sujos. Essas tecnologias poderão reduzir custos e aumentar a produtividade do serviço”, afirmou o prefeito Fernando Haddad. Ainda segundo Haddad, a administração trabalha constantemente para conscientizar os munícipes a respeito da limpeza da cidade.

As bicicletas triciclos possuem um metro de altura, 1,20 de largura e três marchas, que resgatam até dez sacos de resíduos, e serão utilizadas em calçadões e praças do distrito da Sé. Já as motos triciclos são maiores, têm capacidade de retirada de até 20 sacos de lixos e trafegarão nos principais corredores viários da cidade, como a Avenida Paulista, Consolação e Praça da República.

“A coleta da varrição poderá ser feita mais rapidamente, impedindo a ação daqueles que rasgam os sacos e sujam a cidade, ou a ação do vento e da chuva, por exemplo”, afirma o secretário Simão Pedro.

Fonte: Amlurb

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização