24 de fevereiro de 2024
Área de transição de bikes no Ironman Florianópolis - Foto: Shimano / Divulgção

Ironman Florianópolis terá suporte neutro da Shimano

Prova mais tradicional de triatlo do Brasil oferecerá maior segurança aos atletas com serviço da marca japonesa. Shimano terá Team Bravo e argentina Aldana Cetra como representantes na competição

O Ironman Florianópolis, competição mais conceituada do triatlo brasileiro, será realizado neste domingo (31), na capital catarinense. Em sua 15ª edição, o evento é válido pelo Campeonato Latino-Americano e contará pela primeira vez com o Suporte Neutro Shimano, reconhecido mundialmente pelo serviço de excelência prestado em provas profissionais de ciclismo na Europa, no Tour do Rio e na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. A marca japonesa de componentes e acessórios para bicicletas cobrirá os 180,2 km do trecho de ciclismo da competição para dar apoio aos competidores. Estão inscritos mais de 2 mil triatletas de 36 países.

A Shimano montará uma tenda no bike check-in, onde seus profissionais estarão de prontidão para fazer pequenos ajustes nas bikes, desde o sábado. Ao longo do trecho de ciclismo, haverá três pontos fixos de apoio mecânico montados pela Shimano – Pedágio da SC-401, o segundo na av. Beiramar Norte (em frente ao Koxixos) e o terceiro após o túinel Maria Antonieta de Barros, sentido Aeroporto. Duas motos, com rodas de reserva, seguirão os líderes das elites masculina e feminina. A organização terá outras seis motos, ao longo do percurso, para apoiar os competidores.

Suporte neutro da Shimano na CIMTB Levorin - Foto: Shimano / Divulgação
Suporte neutro da Shimano na CIMTB Levorin – Foto: Shimano / Divulgação

Além do suporte neutro, a empresa promoverá outras ações no Ironman Florianópolis. A edição deste ano conta novamente com a Shimano House, que esta próxima à área de largada e visa a aproximação entre empresa, clientes e atletas, a partir da experimentação de produtos e de ações de interação. Os apaixonados pela Shimano também poderão adquirir ou conhecer os componentes e acessórios na feira do Ironman Florianópolis. A Shimano Store é um espaço dentro da expo oficial do evento, que terá produtos da Shimano, PRO e Pearl Izumi.

Apoio da Vittoria Latin America – A Shimano conta com o apoio da Vittoria Latin America para realizar o serviço de suporte neutro no Ironman Florianópolis. A marca japonesa terá oito rodas tubulares Pavé Evo CG – cuja largura maior garante mais eficiência em asfaltos como o brasileiro – e 50 pneus clincher Zaffiro Pro, que tem maior desempenho e durabilidade graças às ranhuras negativas e à carcaça de 60 TPI feita de náilon.

Atletas Shimano buscam pódio– A Shimano estará representada também entre os atletas. Fábio Carvalho, Guilherme Manocchio e Thiago Vinhal (todos do Team Bravo), além da argentina Aldana Cetra (Itaú Shimano Ladies Power), se juntarão aos mais de dois mil atletas esperados para a competição, cujo circuito terá 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida – com tempo limite de 17 horas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização