24 de abril de 2024
Ricardo Pscheidt - Foto: Álvaro Perazzoli / Ag. Laborazoli

Ciclistas do Shimano Sports Team competem na Copa do Mundo de olho na Rio 2016

Isabella Lacerda, Ricardo Pscheidt, Guilherme Müller, Luiz Cocuzzi e Daniel Grossi representam o Brasil em Nove Mesto, República Tcheca, visando pontos para as Olimpíadas

O Shimano Sports Team representará o Brasil em peso na primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2015, que será realizada neste domingo na cidade de Nove Mesto na Morávia, na República Tcheca. Os mineiros Isabella Lacerda e Guilherme Müller (ambos da equipe LM/Shimano), o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), o paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) e o mineiro Daniel Grossi (Groove/Shimano) estarão em ação nas elites feminina e masculina da importante competição que também tem o patrocínio da Shimano.

Isabella Lacerda - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Isabella Lacerda – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Segunda brasileira mais bem colocada no ranking da UCI (34ª), Isabella ganhou motivação com o terceiro lugar obtido na etapa de São João del-Rei da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, no fim de semana passado. “Além de ter me motivado ainda mais, o resultado mostrou que estou na briga pela vaga brasileira na Olimpíada. Agora serão duas etapas da Copa do Mundo (na República Tcheca neste domingo e, dia 31, em Albstadt, Alemanha) e, depois, o Pan-Americano”.

As duas etapas da Copa do Mundo em sequência serão fundamentais não só para as aspirações individuais dos atletas, mas também para as pretensões brasileiras em relação ao Rio 2016. Tanto em Nove Mesto na Morave quanto em Albstadt, serão distribuídos pontos para os 61 ciclistas mais bem colocados das elites masculina e feminina.

“Minha expectativa é a melhor possível, porque estou bem treinada e muito focada para a prova, que será realizada numa pista bem técnica. O problema é que serão cerca de 100 ciclistas na elite feminina, então preciso me concentrar para errar o mínimo possível”, projeta Isabella.

Na elite masculina, Ricardo Pscheidt, terceiro melhor brasileiro segundo o ranking da UCI, espera ganhar posições para terminar a prova na zona de pontuação. “Ainda não atingi minha melhor forma neste ano, mas venho evoluindo nos treinos, o que me deixa bem motivado. Além disso, a pista tem as características do local onde eu treino: terreno úmido e muitas raízes”.

Luiz Cocuzzi - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Luiz Cocuzzi – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Já Guilherme Müller e Luiz Henrique Cocuzzi entram na disputa motivados pelos resultados conquistados em São João del-Rei: Guilherme foi o terceiro colocado na Super Elite do Cross Country (XCO) e campeão da sub-23, enquanto Cocuzzi ficou com o título do Eliminator (XCE). Daniel Grossi, por sua vez, também figurou no pódio da CIMTB Levorin em São João.

Evento será transmitido ao vivo na internet – A etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike será transmitida ao vivo no site RedBull TV. Para acompanhar clique aqui. As largadas das elites feminina e masculina serão, respectivamente, às 6h e às 9h, pelo horário de Brasília.

Julia Alves - Foto: Maximiliano Blanco / Shimano
Julia Alves – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Shimano no Pan do Chile – A Shimano ainda terá a brasileira Julia Alves como representante no Pan-Americano de BMX, que será realizado neste domingo (24), em Santiago, Chile.

A equipe GW/Shimano/PRO, da Colômbia, estará completa não só no Pan-Americano, como no Campeonato Sul-Americano Continental, sábado(23), também em Santiago: Mariana Pajón (campeã olímpica), Carlos Ramírez (campeão mundial), Carlos Oquendo (medalhista olímpico), Sergio ‘Nacho’ Salazar (tricampeão do Torneio Internacional de Las Luces), Diego Arboleda, André Arenas e Miguel Calixto.

Marcelo Cândido em Minas – O mineiro Marcelo Cândido (LM/Shimano) competirá em seu estado natal neste fim de semana. O ciclista participará do Desafio Sicoob de Mountain Bike, com percurso de 45 km e em formato de maratona, passando por montanhas na região de Itapecerica (MG).

“Meu objetivo é utilizar a prova como preparação para as competições que vêm na sequência, principalmente a Taça Brasil e o Campeonato Brasileiro”, diz Marcelo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização