23 de abril de 2024
Cocuzzi em ação na primeira etapa, em Araxá-MG - Foto: Fabio Piva

Revelação da CIMTB, Luiz Henrique Cocuzzi defende favoritismo em provas curtas

O atleta da equipe Lar Nossa Senhora/Scott, Luiz Henrique Cocuzzi, encara a partir desta sexta (15) a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), em São João Del Rey, MG.

Para seguir na disputa pelas primeiras posições das categorias SuperElite e Sub-23, o biker de 22 anos – que estreou com vitória nas provas de Contra Relógio e Short Track na abertura do campeonato – realizou uma preparação intensa nas últimas semanas.

“Na primeira etapa, eu estava na base do meu treino. Hoje posso afirmar que estou chegando ao pico, pois logo depois vem duas etapas da Copa do Mundo pela frente. Trabalhei forte durante a semana e consegui evoluir minha resistência.

Considerado uma das revelações do mountain bike nacional, o competidor pretende usar seus pontos fortes como arrancada e força física para tomar a frente logo no início da bateria.

“É um circuito que muda todos os anos. Sempre um grande desafio. A pista é bem ‘estradão’, com poucas single tracks e que exige muita resistência. É parecida com uma maratona. Isso vai nivelar os atletas e dificultará que apenas um se sobressaia. É provável que a gente tenha pelotão de quatro ou cinco competidores brigando para estar entre os primeiros no final. Farei o possível para sair com o melhor resultado”, comenta o jovem atleta.

Equipe Lar – Além de Luiz Henrique Cocuzzi, a equipe Lar Nossa Senhora será representada pelos atletas Scott Jaqueline Leal Borba, na categoria Júnior, Juliano Cocuzzi, na Sub-23, e Edmilson Macedo, o “Tchezinho”, na Júnior.

Jaque foi campeã na primeira etapa em Araxá-MG e briga para se manter na primeira colocação em São João del-Rei.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização