25 de abril de 2024
Foto: Grupo Manga / Divulgação

Inscrições para o L’Étape Brasil by Le Tour de France começam hoje (13)

No dia 25 de outubro, a cidade de Cunha, em São Paulo, receberá o L’Étape Brasil by Le Tour de France, competição que será realizada pela primeira vez no Brasil. As inscrições começam nesta quarta-feira (13), a partir do meio-dia, no site oficial da prova. Os valores variam de R$ 690,00 a R$ 850,00.

O atleta, além de participar da prova, terá acesso ao clube de vantagens e outros serviços como concierge online, receptivo no aeroporto, entre outros.

O L’Étape du Tour foi criado em 1993 para oferecer aos atletas amadores e amantes do ciclismo sensações próximas ao que é vivido no ambiente profissional. Em pouco tempo passou a atrair ciclistas do mundo todo, que viajavam até a França em busca desta experiência. Nos últimos anos, em média mais de 450 brasileiros se deslocaram até a Europa para participar de cada etapa.

Agora, pela primeira vez no Brasil, e graças à parceria entre a Amaury Sport Organisation (A.S.O) e o Grupo Manga, o evento chega com o know how e nível de excelência de quem já faz a prova há 22 anos, e espera atrair aqueles que sempre sonharam participar da prova e nunca tiveram a oportunidade.

Com 112 km de percurso e 2.870 metros de altimetria acumulada, o L’Étape Brasil by Le Tour de France será realizado em pista totalmente fechada e asfaltada, e seguirá o alto padrão de excelência logística e operacional que caracteriza a prova em todo o mundo.

O evento contará com mais de 500 profissionais envolvidos, atividades durante todo final de semana e uma vila própria, onde o atleta terá todo o suporte e atrações para a família inteira.

O “L’Étape Brasil by Le Tour de France” tem apoio da Prefeitura do Município de Cunha, do Departamento de Estradas de Rodagem, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Sobre o Tour de France – O Tour de France foi criado em 1903, e hoje é uma prova com a participação dos melhores ciclistas do mundo, que percorrem um total de 3.600 km pela França e países vizinhos. O evento se tornou referência no esporte mundial e objeto de desejo de muitos atletas e espectadores, já que todos os anos conta com a participação de ciclistas de diversos países e 12 milhões de pessoas ao longo das estradas para animar os competidores, com muita festa e música.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização