25 de fevereiro de 2024

Havana sediará a primeira edição da Titan Tropic em dezembro

O promotor de eventos esportivos Juan Porcar, responsável pela organização de uma das provas de mountain bike por etapas mais difíceis do mundo, a Titan Desert, anunciou esta semana que Cuba foi escolhida para sediar a primeira edição da Titan Tropic, nova prova no estilo MTB Maraton de características similares à da competição realizada no deserto marroquino.

Ainda sem data extada para realização, a nova prova será realizada provavelmente em dezembro deste ano, com uma participação limitada a 150 ciclistas. O percurso ocorrerá nas montanhas de Sierra Maestra, cenário onde, há 55 anos,  Fidel Castro, Che Guevara e outros revolucionários deram início à guerrilha que culminou com a queda do ditador Fulgencio Batista.

O ponto de início da prova se dará na capital, Havana. De acordo com Porcar, o governo cubano “não apenas está dando todo o apoio necessário para a realização da prova, mas pretende fazer dela uma referência do esporte no país.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização